FANDOM

Ametista
Amethyst
Ametista
Informações de Fundo
Programas de Televisão Steven Universo
Dublador Flavia Fontinelle
Dublador (EUA) Michaela Dietz
Primeira Aparição O Brilho Da Pedra
Informações Gerais
Casa Templo de Cristal
Ocupação Guardiã
Aparência
Gênero Assexuado Assexuado
Cor dos Olhos Azuis
Cor do Cabelo Roxo
Espécie [[:Categoria:Gems|Gem]]
Relações
Afiliações Crystal Gems
Amigos Steven
Pérola
Garnet
Rubi
Safira
Inimigos Jasper
Peridot
Slinker
Gems Corruídas
Outros
Armas Chicote
Aparições | Citações
Galeria de Imagens

Ametista é um dos membros das Crystal Gems de Steven Universo, e também uma das protagonistas da série.

Aparência

Ametista tem um cabelo roxo claro pálido e longo que cobre seu olho esquerdo, lábios cheios e pele lilás, além de ser a mais robusta das Crystal Gems. Veste uma túnica roxo escuro longa com um sutiã preto por baixo, uma calça preta com corte de estrela e perto de sua perna esquerda um pequeno rasgado nos joelhos e botas brancas com o fundo cinza. Sua pedra fica no meio de seu peito. É um pouco mais alta do que Steven. E sua arma é um chicote com pequenas pedras de Ametista, a corda cor preta e marrom com um pedaço branco de ceda onde ela pode segurar a sua arma. Em "Um Dia na Praia", ela usa um top violeta de cor escura, uma pequena pochete verde claro, calção cor de lavanda, e tem o cabelo em forma de um rabo de cavalo, e sapatos brancos.

Regeneração (Atualmente)

A partir de "Reformas", Ametista começa a vestir uma túnica preta, ela usa uma calça cinza com estrelas pretas estampadas em sua calça, ao invés de rasgos em forma de estrela no joelho e ainda usa botas brancas e tem cabelo roxo. Ametista usava a manga de sua blusa caída, mas por sua regeneração, é ajustada igual a do lado direito

Personalidade

Ametista é alegre e despreocupada. Barulhenta, bagunceira e quase nunca se importa com as coisas que os outros falam dela, ela acha tudo divertido e quase sempre age por impulso. Também é mal-educada às vezes e tem más maneiras, além de ser desorganizada. Ela gosta de fazer brincadeiras (principalmente com Steven), e também adora dormir e comer uma coisa que as Crystal Gems normalmente não fazem. Ametista é divertida e livre de cuidados, mas pode ser muito emocional. Ela não gosta de suas coisas arrumadas, como mostrado quando Pérola limpa seu quarto, só para ela para tornar uma bagunça de novo em "O Café da Manhã" e afirma ter um sistema para isso. Em relação a Steven, ela tende a entrar-lhe mais e participar em atividades com ele. Ela é a Crystal Gem que é mais difícil de entrar em situações emocionais. Ela também tem uma risada engraçada que é exposta quando ela está se divertindo.

História

Em um momento, ela advertiu William Dewey junta de Garnet (fusão de Rubi e Safira), Pérola e Rose, pedindo que o mesmo recuasse em sua viagem marítima. Tempos depois, Ametista, aparentemente, se fundiu para ajudar a salvar Dewey de um monstro e este logo fundou Beach City, que serviu como localidade das Crystal Gems.

AmetistaStoryforSteven

Ametista vendo Greg pela primeira vez, antes de Rose, Pérola e Garnet

Ametista foi também a primeira a presenciar Greg, ainda durante tempos em que estranhavam fortemente os humanos. A notícia de um humano na cerca da casa de praia logo se espalhou entre as extraterrestres, que não imaginavam que Rose o conhecesse e simpatizasse com tal. Após a familiarização com Greg, que tornou-se um "membro da família", Ametista uniu-se a recém-formada banda de casa das Crystal Gems, tocando a bateria. À medida em que crescia psicologicamente, Ametista cultivava sua fúria por Greg ter "roubado" Rose dela e começou a sair com o garoto, assistindo a série "Pequeno Mordomo" seguidamente por muitas semanas sem descansar, até simplesmente parar um dia. Em "Onion Friend", é revelado que Ametista saia com Vidalia, que era "mais maneira". Vidalia pintava Ametista em diversos momentos, a tratando como sua "modelo favorita", e juntas se metiam em várias encrencas. A atitude de Ametista era uma influência para Vidalia, que levou isso ao resto de sua vida.[5][6]

Alguns anos depois, Rose engravidou de Greg e teve que desistir de seu corpo físico para seu filho, Steven, nascer. Ametista logo simpatizou-se com Steven e em determinado momento durante a infância do garoto foi até a van de Greg com as outras Crystal Gems para vê-lo tocar violão.

Também no FANDOM

Wiki aleatória