FANDOM

Ascaloncoolpicture.png

A Ascalon é uma arma criada por Azmuth anos atrás antes da criação do Omnitrix e do SuperOmnitrix. Ela foi criada também para acabar com o reinado do Diagon

História 

Planets.png

Inpiração de Azmuth

Azmuth se inspirou para criar a espada quando ele viu um sistema planetário em perfeito alinhamento com o seu amor, Xeneth sobre Primus, o planeta que ele havia criado. A espada foi criada para explorar as forças fundamentais do Universo. Xeneth considerou a criação da espada como irresponsável, mas Azmuth a ignorou. Até o momento ele tinha acabado de criá-la, Xeneth o tinha deixado.

A espada foi posteriormente roubada de Azmuth por um Inkursiano chamado Milleous que esperava o fim da guerra civil longa entre as muitas facções em sua terra natal. O resultado no entanto, foi a destruição do planeta natal dos Inkursianos. Chocado com o que tinha feito,Azmuth prometeu esconder a espada e se dedicou às ciências pacíficas, criando o Omnitrix como um pedido de desculpas a ambos a galáxia e Xeneth.

Vilgax knight remember.png

Vilgax com Ascalon

Algum tempo depois, Azmuth visitou um mundo primitivo que tinha descoberto em seus estudos; Terra. Lá ele descobriu que uma criatura extra-dimensional conhecida como Diagon e um exército de Lucubras estavam invadindo o planeta com esperanças de conquistar toda essa dimensão. Um grupo de cavaleiros tentou detê-los, mas muitos tinham caído sob o controle mental de Diagon e da Lucubra. Só o mais forte dos cavaleiros, Sir George, nascido de um soldado romano e que de alguma forma conseguiu viver por 900 anos, foi capaz de resistir o controle da mente. No entanto, ele não poderia derrotá-lo. Azmuth deu a Sir George a espada, dizendo que ele era digno o suficiente para poder exercer o seu terrível poder. George chamou a espada de Ascalon e usou a espada para cortar o coração de Diagon. Ele lançou a Diagon de volta para sua dimensão, selou-o, e esfaqueou a espada no coração. Enquanto a espada perfura o coração, Diagon não pode ter o seu máximo poder.

Muitos anos depois, após Rei Cyrus quebrar O Selo e acidentalmente deixar uma Lucubra vir para a nossa dimensão, Sir George vai em uma busca para recuperar a espada. Ele chega a um santuário construído em torno da Ascalon e do coração da Diagon, que está guardado pelos Esotéricos, servos de Diagon. No entanto, a espada cai nas mãos de Vilgax, que estava fingindo ser Diagon. Diagon possuiu Winston, o escudeiro, e disse que Vilgax que o poder para controlar o Universo estava além do selo. Vilgax acreditou nele e rompeou O Selo com a Ascalon. Vilgax foi sugado dimensão de Diagon, juntamente com o coração do mesmo. o Velho George chegou à vedação e pegou a espada, rejuvenescendo-se, mais uma vez para derrotar Diagon e impedí-lo de escravizar sua dimensão.

Azmuth estava duvidoso dele no entanto, e disse para Ben e sua equipe que o poder da espada iria corromper George também. Ben enfrentou George. Da primeira vez, Ben perdeu facilmente, mas quando ele e Sir George voltaram a se enfrentar, firmaram um trato: se George não conseguisse parar Diagon ele daria a Ascalon a Ben.

Posteriormente, a Ascalon foi usada para matar Conde Edwards. Sir George também a usou para lutar contra Vilgax, mas este quase o venceu. No entanto, Ben surgiu, transformado em Chama, e junto a Sir George batalhou contra Vilgax. Os heróis conseguiram travar uma batalha razoavelmente equilibrada, mas Diagon consegue se libertar controlando Gwen.

Depois que Ben é derrotado por Diagon, Sir George toma seu lugar. Infelizmente, a Ascalon é sobrecarregada por um raio de Diagon e ele morre. A Ascalon é pega pela equipe. Vilgax trai Diagon e o absorve, em seguida tentando matar Ben. Quando Vilgax pergunta qual alien Ben irá utilizar para enfrentá-lo, ele diz que não vai usar nenhum, e pega a Ascalon. Ele consegue derrotar Vilgax e absorve o poder Diagonal dentro da Ascalon. Vilgax tenta Ben a utilizar a espada para extinguir o mal em todo o Universo, mas Julie impede Ben de ser persuadido por Vilgax. O vilão foge e Ben entrega a Ascalon e o SuperOmnitrix a Azmuth, e em troca recebe o verdadeiro Omnitrix.

É desconhecido o que aconteceu com a Ascalon depois de O Inimigo Supremo: Parte 2.

Poderes e Habilidades

CARE1012131100011676 006 1280x720.jpg

A espada tem o poder de explorar as forças do próprio universo. Uso indevido de seu poder pode destruir um planeta inteiro. É de tal poder ao usar a espada Sir George poderia até mesmo assumir Enormossauro Supremo sem esforço.

Assim como a espada é realizada por um usuário, uma armadura branca vai aparecer ao seu redor. Esta armadura protege o usuário e torna-o imune ao controle da mente.Ela pode matar Diagon com poder de força total.

As suas potências incluem, mas não se limitam a:

  • Projetar energia.
  • Lançar raios.
  • Cortar o Tecido da Realidade
  • Projetar ondas de choque da armadura.
  • Produzir portais de teletransporte.
  • Produzir furacões com velocidade suficiente para mover Enormossauro.
  • Ligação Telecinética à espada.
  • Produzir Tornados.
  • Cortar um objeto sem contato com ele.

Curiosidades

  • Ben e Kevin achavam que Ascalon era uma espada mágica mas ela foi criada pela ciência.
  • Azmuth odeia quando falam que Ascalon é uma espada mágica.
  • A Ascalon não é mais forte que o Omnitrix/SuperOmnitrix.
  • Como é dito por Ben a Ascalon é poder de mais pra qualquer um.
  • Ascalon foi o nome da ultima batalha da primeira cruzada,o nome da espada provavelmente tem ligação com o evento pois George é um cavaleiro de 2.000 mil anos que já estava vivo na idade média quando Azmuth o encontrou.
  • Usando a espada, automaticamente é adicionado uma armadura ao portador.
  • Talvez seja a única coisa que pode ferir Diagon.
  • Ascalon é o nome de uma cidade no Distrito Sul de Israel.
  • O nome da Ascalon pode ter vindo da batalha de Ascalon em 1099.
  • É a espada mais poderosa do Universo.

Galeria

Clique "aqui" para ir para a galeria desta página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória