Fandom

Cartoon Network Wiki

Ben Tennyson

900 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Ben Tennyson
300px
Informações Gerais
Espécie Humano
Planeta Natal Terra
Idade 4 (a maior parte de Não Beba da Água)
5 (no flashback em Entrega Especial e Tem Zombozo Vindo Aí)
10 (Ben 10 e Ben 10: Destruição Alienígena)
11 (flashbacks de Omniverse e a maior parte de Desenvolvimento Interrompido)
15 (Força Alienígena)
16 (Supremacia Alienígena e Omniverse)
Afiliações Equipe de Ben
Ocupação(es) Herói
Encanador
Estudante
Jogador de futebol (anteriormente)
Voz da Razão (dentro de Alien X
Doutor
Poderes e Habilidades
Habilidades Intuição Avançada
Memória Fotográfica Aprimorada
Habilidades de Liderança Excepcionais
Habilidades com Arma Excepcionais (na forma alienígena)
Estilo de Combate Luta Livre
Combate Armado/Desarmado
Aprendizagem Espontânea/Entendimento
Aptidão Intuitiva
Equipamento Omnitrix
Ascalon (anteriormente)
Superomnitrix (anteriormente)
Protótipo do Omnitrix
Relacionamentos
Apelidos Ben 10
Contrapartes Alternativas Ben 10.000 (Linha do Tempo Desconhecida)
Detalhes
Dublador Charles Emmanuel
Primeira Aparição E Então Eram 10

Doutor Benjamin "Ben" Kirby Tennyson era um garoto de dez anos de idade normal, até que encontrou o Omnitrix, um poderoso dispositivo de relógio, que lhe permitiu se transformar em dez alienígenas diferentes. Embora inicialmente imaturo e desajeitado, ele cresceu para ser um verdadeiro herói. Até o momento ele tinha dezesseis anos, ele se tornou famoso, não só na sua cidade natal de Bellwood, mas na Terra e fora dela. Ben também se tornou um membro dos Encanadores e ganhou mais alienígenas como o tempo progrediu. Em Mistério, Incorpóreo, Ben obtém um diploma honorário da Universidade Friedkin.

AparênciaEditar

Aparência física de Ben mudou ao longo da série de um garoto de dez anos de idade, a um adolescente de dezesseis anos de idade. No entanto, ele mantém algumas características recorrentes. Ele tem longos cabelos castanhos, olhos verdes, pele pálida, e ele está muito magro para a idade dele, mas ele mostra um monte de definição muscular devido a ser atlético.

Quando ele tinha 5 anos, conforme revelado em um flashback de como ele conheceu o Sr. Baumann, Ben usava macacão verde com uma camisa branca por baixo. Números brancos dizendo "5 1/2", onde em um quadrado preto na frente de seu macacão.

Na série original e flashbacks Omniverse, suas roupas habituais consistiam em camisa de mangas curtas branca com listras pretas, calça verdes e tênis preto e branco com listras pretas. Ben usa o Omnitrix em seu pulso esquerdo.

Em Força Alienígena e Supremacia Alienígena, ele veste uma camisa preta, calça azul e uma jaqueta verde com listras brancas eo número 10 sobre ela, e tênis pretos. Ben usa o Omnitrix e depois o Superomnitrix em seu pulso esquerdo.

Em Omniverse, Ben usa uma camisa nova, que é preta e tem uma listra verde no meio com um 10 e listras verdes nas laterais da camisa. Ele veste calça marrom com bolsos na altura dos joelhos e tênis verdes e brancos. Mais tarde, ele ganha uma jaqueta branca com listras verdes e um número 10. Ele usa o Omnitrix em seu pulso esquerdo.

PersonalidadeEditar

Ben é inicialmente retratado como um garoto metido, arrogante e imaturo que tende a fazer piadas , mesmo quando luta contra os inimigos. Ele fica facilmente cheio de si e gosta de atenção dos outros. Essa atitude pode, por vezes, faz ele parecer desagradável ou mudo, muitas vezes resultando em críticas de Gwen e depois Kevin. Isso também provoca vários conflitos entre ele e Azmuth.

Essas características , no entanto, como sugerido em O Centro da Criação, decorrem de tentativas de Ben para esconder seu próprio medo com a situação (embora ele negou e disse que estava realmente alheio). Mesmo assim , ele amadureceu desde a primeira série e, embora ele pode ser pateta, ele também é capaz de grandes habilidades de liderança e tende a levar a sério quando a situação exige.

Apesar de sua imaturidade, Ben é realmente de bom coração, e suas ações são motivadas , sobretudo, por uma vontade forte e sincera de ajudar e salvar outras pessoas em necessidade. Ele mostrou se importar profundamente com a vida dos outros, e iria escolher para salvar as pessoas por ele mesmo quando ele não gosta deles (como Cash e JT). Isso faz com que ele tenha uma forte antipatia por sacrifícios ou compromissos de vida e, ocasionalmente, agir contra a razão, como quando ele escolhe para salvar meio-curado DNAlien Tyler sobre aproveitando a chave para a invasão do Soberano (Inside Man) , ou quando ele tenta salvar o Sentinela ao perder a última peça do Mapa do Infinito de Aggregor (Perplexahedron). Ao encontrar um inimigo em dificuldade (como Kevin ou o Soberano), ele geralmente tenta ajudá-los, em vez de ganhar da maneira mais difícil. Enquanto isso a natureza de alguma forma excessivamente idealista é muitas vezes criticado por Azmuth, a maioria dos personagens geralmente consideram como a qualidade mais importante de Ben. Paradox uma vez chegou a afirmar que ele tinha o dom de fazer as escolhas certas nos momentos certos.

Quando ele vê pessoas feridas por culpa dele ou por causa de suas falhas, Ben tende a ficar louco e age muito mais violento e agressivo do que ele normalmente é. Por exemplo, quando Overlord raptou Julie, ou quando Aggregor absorveu com sucesso os Cinco Aliens de Andromeda, Ben ficou furioso e venceu ele com toda a sua força, e, no caso de Aggregor, até o ponto onde Gwen ficou chocada e parou de atacar mais. Além disso, quando Kevin mutado novamente logo após parar Aggregor Supremo e, temporariamente, voltou ao seu modo psicótico, prejudicando todos os ajudantes dos encanadores, Ben tornou-se disposto a matar Kevin Supremo, por qualquer meio necessário. Ele começou a atuar cruel, agressivo, pessimista, frio , desagradável, e até mesmo pronto para lutar com Gwen como Gigante quando ela tentou ficar no caminho. Gwen, no entanto, acabou por ser capaz de convencê-lo a tentar uma outra maneira como ele estava prestes a matar Kevin Supremo. Durante o episódio, Ben confessa a Max que se sente culpado por ter deixado a fama entrar na sua cabeça, e afirma que ele está tentando agir de forma mais madura de uma vez. Finalmente, em expurgo, quando os Cavaleiros Eternos estão realizando um grande grupo de estrangeiros como reféns (e mataram alguns alienígenas já), Ben ameaça caçar os Cavaleiros Eternos para baixo para o resto de suas vidas se eles não deixassem que os alienígenas fossem.

Embora muitas vezes indicado para ser tola ou pouco inteligente por causa de sua imaturidade , Ben é realmente mostrado para ser astuto e engenhoso , quando necessário , geralmente mostrando boa capacidade de adaptação , quando o Omnitrix não fornecer-lhe o estrangeiro que quisesse. Quando ele ocasionalmente colocar sua imaturidade de lado (sobretudo nas duas primeiras temporadas de Força Alienígena), ele demonstrou ser um líder responsável, bem como um lutador muito competente.

É evidente que Ben é extremamente inteligente, em alguns aspectos, possuindo uma inteligência acima da média, memória fotográfica e intuição avançada, como em Onde a Magia Acontece que ele memorizou a escritura do nome verdadeiro secreto de Ledgerdomain com apenas um olhar à distância, e em Perplexahedron, ele descobriu como a Perplexahedron funciona rapidamente. Foi ainda afirmado por Gwen que ele realmente não está funcionando até o seu potencial na escola, e ele responde: "É o que todos dissem." Ele também tem razoavelmente graus moderados (embora não a nível de Gwen e Julie). Química é o seu assunto mais difícil, mas ele ainda mantém um B+ na média.

Também é pertinente observar que Ben herdou a personalidade de ambos os seus avós paternos. Embora Ben herdou o espírito de sua avó Verdona, senso de humor, e excesso de confiança, ele também herdou a determinação de seu avô paterno, aventureiro e atitude de auto-sacrifício. Ele também é como um grande brincalhão, assim como sua avó paterna Anodita, Verdona.

Em Omniverse, Ben pensa -se mais como um super-herói do que um encanador. Ele sempre diz para Rook que ele é um super-herói e não um policial. Ele também ficou um pouco mais arrogante, mas ainda mantém a sua natureza altruísta e heróico.

Poderes e HabilidadesEditar

Ben foi treinado em combate corpo-a-corpo pela faixa-preta Gwen (como mostrado em Ben Cavaleiro), Max, bem como vários anos lutando com alienígenas, e recebeu um treinamento básica de Encanador. Embora ele só tenha sido treinado em uma base semanal, a fim de minimizar sua dependência em relação à Omnitrixes/Superomnitrix, ele ainda é provou ser muito excepcionalmente habilidoso em combate básico mão-a-mão, bem armado e desarmado, podendo facilmente esquivar de tiros a blasters de Manny e prossiguio para desarmá-lo, enquanto na forma humana em Acima e Além. Ben foi capaz de manter si próprio contra Pierce, e Max deu a entender que Ben era um lutador altamente qualificado, até mesmo como um ser humano em Anulado, expressando surpresa com o fato de que ele perdeu para Pierce (embora seja, em seguida, revelou que Ben tinha perdido de propósito). Outra dica de sua habilidade excepcional de mão-a-mão é quando ele conseguiu na Academia dos Encanadores com um 95 de um 100 (sem usar o Superomnitrix). Ele também é mostrado para ser um lutador astuto. No entanto, de acordo com Matt Wayne, Ben não é um lutador treinado e que ele usa luta estilo livre.

É evidente que Ben é extremamente inteligente, em alguns aspectos, possuindo uma inteligência acima da média. Foi ainda afirmado por Gwen que ele realmente não está funcionando até o seu potencial na escola, e ele responde: "Isso é o que que todos dizem." Ele também tem qualidades bastante moderado (embora não a nível de Julie ou Gwen). Química é o seu assunto mais difícil, mas ele ainda mantém uma média B+.

Em Onde a Mágica Acontece, é mostrado que Ben tem uma boa memória, como ele era perfeitamente capaz de lembrar e anotar os símbolos das runas como místicos para entrar no reino inter-dimensional de Ledgerdomain com apenas um olhar à distância. Ele era capaz de escrever as runas para baixo.

Em Perplexahedron, Ben também é demonstrado possuir intuição avançado, como ele era capaz de entender como Perplexahedron realmente trabalhou com um pequeno problema no começo, mas então foi capaz de aprender com o erro e descobrir isso facilmente.

Ben também é uma cruz dominante, habilmente manejando ferramentas e armas em ambas as mãos, em forma humana ou alienígena.

Ben foi capaz de esquivar dos socos de Attea com relativa facilidade em Vilgax Tem Que Morrer.

EquipamentoEditar

Ben é o portador do Omnitrix (anteriormente o Superomnitrix e primeiro Omnitrix), que lhe deu o poder de modificar seu próprio código genético a fim de se transformar em diferentes criaturas alienígenas, literalmente, fazendo dele um metamorfo alienígena. Tradicionalmente, ele só poderia se transformar em dez alienígenas no início de ambas as séries original e Força Alienígena, mas mais tarde ele ganha formas adicionais por qualquer desbloqueá-los ou por analisar o DNA de alienígenas que encontra. No final da série original, seu arsenal inclui vinte alienígenas, enquanto sua atual lista completa é de 62 alienígenas descobertos (Ben 10, Ben 10: Força Alienígena e Ben 10: Supremacia Alienígena, 71 se formas finais estão incluídos).

Ao transformar em um alienígena, Ben recebe todas as características da criatura, incluindo sua aparência, voz, todas as suas habilidades e poderes, forças e fraquezas únicas e especiais. Embora a maioria mantém a sua personalidade, existem alguns casos em que a transformação provoca mudanças nele, como Rath sendo muito mais agressivo, Macaco-Aranha agindo mais infantil, Friagem sendo afetados por seus instintos de reprodução, Artrópode sendo muito mais educado, ou Diabrete ter o desejo de destruir máquinas/corrigir e maturidade do Fogo Fátuo que causou Ben ter espinhas no rosto. Três dos alienígenas, Fantasmático, Friagem e Enormossauro Supremo, ainda conseguiram levar realmente a personalidade de Ben.

Embora ele geralmente usa suas formas alienígenas para lutar, houve algumas ocasiões em que ele foi levado por um alienígena de verdade por outros, especialmente os seres humanos (até que seu segredo foi revelado para o mundo). Em um ponto, ele intencionalmente representado Bivalvan como Ameaça Aquática para convencer P'andor a ir para casa, e embora ele não teve sucesso em convencê-lo, P'andor acreditava que ele fosse Bivalvan.

Além de transformar em aliens, o Superomnitrix incluído o que é referido como uma "função evolutiva", que permitiu a Ben evoluir suas formas alienígenas a fim de obter versões delas, referidas como formas Supremas atualizadas. É explicado que a função funciona, colocando a forma alienígena selecionado em um cenário de pior caso simulado por um milênio ou mais, em seguida, basta modificar o DNA antigo para combinar com o novo DNA.

Além das transformações primárias e função evolutiva, os Omnitrixes e o Superomnitrix tanto pode ser utilizado para vários fins. Ambos têm construído em um tradutor universal que permite que Ben se comunique com a maioria dos alienígenas que não falam Inglês.

Durante a Invasão Soberana, o protótipo do Omnitrix exibida a capacidade de manipular e reparar danos genéticos, uma função que ele usou para curar DNAliens e salvar os Soberanos da extinção. De acordo com Eunice em O Simian Mandou, Ben não poderia fazer isso com o Superomnitrix.

Azmuth também mencionou que Ben poderia usar o protótipo do Omnitrix para trazer de volta à vida de qualquer espécie armazenada em Primus.

FraquezasEditar

A principal habilidade de Ben com o Omnitrix é também é o seu principal ponto fraco. Sempre que o tempo do dispositivo acaba, Ben fica impotente até que ele esquiva ou muda para uma nova forma alienígena. Além disso, além de ganhar os poderes do alienígena selecionado, ele ganha seus pontos fracos. Ele também é vulnerável aos predadores naturais dos alienígenas. Além disso, às vezes o comportamento biológico natural de certos alienígenas pode substituir o comportamento de Ben, como a fase reprodutiva de Friagem ou o processo de Fogo Fátuo "desabrochar".

Sempre que Ben destrava uma nova forma alienígena, ele está em desvantagem de não saber suas habilidades e fraquezas, até que ele ganha experiência com o uso do novo alienígena.

Apesar de sua experiência no uso dos Omnitrixes e do Superomnitrix, Ben ainda não sabe todas as funções deles. Devido à sua natureza inquisitiva e impaciência, ele tem desbloqueado acidentalmente novas funções, como o Controle Mestre eo modo aleatório, que às vezes pode fazer mais mal do que bem (como em Sapos de Guerra, 1ª Parte).

Embora o atual Omnitrix é projetado para funcionar apenas para ele, Ben ainda não domina-lo. De acordo com Azmuth, Ben pode obter o Controle de Mestre no seu 18 º aniversário.

Em Por Mais Alguns Cérebros, é revelado que o Omnitrix não mistransform, mas é devido a Ben bater muito forte no Omnitrix, causando assim a função de limite de tempo para selecionar outro alienígena ao acaso. Aparentemente, isso não aconteceu tanto com o Omnitrix original quando Ben era mais jovem, como ele não tinha tanta força na época.

Ben tem uma alergia a amendoim e tem medo de pavões. Ele também tem coulrophobia (medo de palhaços). O olho esquerdo de Ben se contrai sempre que ele diz uma mentira, mas apenas Kevin parece perceber isso.

Ben parece ter um curto espaço de atenção, às vezes, e mais frequentemente do que não pode levá-lo em apuros. Rook apontou também que Ben tende a confiar demais em suas formas alienígenas para o combate.

Embora ele amadureceu muito desde recebeu o Omnitrix original, ele ainda é um adolescente com muito a aprender e é propenso a impulsos irracionais e imprudência.

CuriosidadesEditar

  • De acordo com Azmuth e Paradoxo, Ben vai ter um futuro glorioso.
  • De acordo com Natalie Tennyson, Ben não tem boas maneiras na mesa.
  • De acordo com Gwen, quando Ben tinha 10 anos, ele estava dormindo com seu ursinho de pelúcia, chamado "Furry Freddy". No entanto, Ben se defendeu dizendo que Furry Freddy tem sua própria cama, que acontece de estar ao lado de Ben.
  • De acordo com Rook, a história de Ben agora é leitura obrigatória na Academia dos Encanadores. É composto por cerca de um "capítulo e meio".
  • Segundo ele mesmo, em Enrolados, o sorvete favorito de Ben é feito por Digby Dairy.
  • De acordo com Derrick J. Wyatt, o nome do meio de Ben Kirby é uma referência ao artista de quadrinhos Jack Kirby.
  • Ben e Gwen compartilham o mesmo aniversário.
    • Segundo Rook em O Roubo Supremo, o aniversário de Gwen é em Dezembro, o que colocaria Ben em Dezembro também. Também no episódio Acampamento do Medo, Ben reclama que Gwen tinha planejado seu aniversário seis meses de antecedência, colocando-o em algum lugar no início de Dezembro.
  • Ben costumava gritar os nomes de seus aliens para colocar medo em seus adversários. Em Omniverse, Ben faz isso com moderação, como ele fez quando ele fez quando transformado em Enormossauro depois de muitas tentativas.
  • Ben possui tanto uma carteira de motorista e um carro (sendo o carro de presente de aniversário relutante de Kevin).
  • A pior matéria de Ben é Física.
  • Foi revelado em Os Olhos de Quem Vê que Ben tem um Distintivo de Encanador apesar do fato de que o protótipo do Omnitrix serviu como um Distintivo de Encanador. No entanto, o Superomnitrix (Que Ben tinha no momento) não pode ser usado como um Distintivo de Encanador, bem como o Protótipo do Omnitrix.
  • Ben passou a 3 ª série, escolhendo C para todas as respostas em testes de múltipla escolha.
  • Em Confronto, 1ª Parte, Ben confirma que sua cor favorita é o verde, comida favorita é Batata com Chili, passatempo favorito é colecionar Lutadores de Sumô, seu maior medo é pavões, e sua primeira paixão é Patty Berkinfield da 3 ª série, bem como o fato de ele ter uma cicatriz em seu corpo na forma de Nova Jersey.
  • Ben tem o hábito de se referir a outros membros da espécie de seus alienígenas do Omnitrix pelos nomes que ele dá seus alienígenas.
  • Em Tem Zombozo Vindo Aí, é revelado que Ben tem uma recaída em seu medo de palhaços (acionado por ver Vô Max se tornar um, trazendo uma memória de quando Max vestido como um palhaço quando Ben tinha 5)
  • Em Mistério, Incorpóreo, Ben recebeu um doutorado honorário da Universidade de Friedkin como uma recompensa por salvar a escola de Estrela Sombria. Não se sabe o que tem dentro do campo do doutorado.
  • Desde a utilização de Massa Cinzenta em Rad, Ben desenvolveu a capacidade de compreender Pyxi como visto em The Vampire Strikes Back.
  • De acordo com Azmuth e Sir George, Ben é igual ca eles quando eles eram jovens.
  • Como mostrado em Desenvolvimento Interrompido, Ben ainda tem a tendência de gritar o nome de seus aliens quando ele se transforma.

Ver TambémEditar

Personagens Principais
Ben Tennyson | Gwen Tennyson | Kevin Levin | Max Tennyson | Rook Blonko
Personagens de Apoio Ben 10
Julie Yamamoto | Encanadores | Jimmy Jones | Os Galvanianos | Professor Paradoxo | Ship | Zed
[[Categoria:Viajantes
Introduzido em Ben 10
Chama| Besta| Diamante| XLR8| Massa Cinzenta| Quatro Braços| Insectóide| Aquático| Ultra T| Fantasmático| Bala de Canhão| Cipó Selvagem| Blitzwolfer| Glutão| Idem| Mega Olhos| Gigante
Introduzidos em Ben 10: Força Alienígena
Fogo Fátuo| Eco Eco| Enormossauro| Arraia-a-Jato| Friagem| Cromático| Artrópode| Macaco-Aranha| Gosma| Alien X| Estrela Polar| Rath
Introduzidos em Ben 10: Supremacia Alienígena
Ameaça Aquática| Anfíbio| Armatu| Tartagira| NRG| Acelerado| ChamAlien| Besouro| Contra Tempo| Diabrete

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória