Fandom

Cartoon Network Wiki

Ben de Novo

900 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
IMDb.png
{{{Nome}}}
Episódio {{{episódio}}}, Temporada 2{{{parte}}}
Informações Gerais
Créditos
Cronologia
Transcrição
Galeria de Imagens

Ben de Novo é o décimo oitavo episódio de Ben 10: Omniverse.

EnredoEditar

No passado, o Ben de 11 anos (Transformado no XLR8) luta contra Eon no Sr. Sorvete. Eon dispara raios temporais em Ben, o heroi desvia e usa sua velocidade para incomoda-lo.

No presente, o Ben de 16 anos (transformado no Diamante) luta contra Eon no Sr. Sorvete. Eon usa sua espada para derrotar o heroi, mas Ben usa seu corpo blindado para resistir ao ataque. O heroi forma uma espada de cristais e luta contra Eon. Em seguida, os Bens do passado e do presente se destransformam. Eon encosta nos Omnitrixes deles. Isso acaba fazendo com que eles troquem de corpo.

No passado, Ben se levanta, e estranha pelo fato de estar com o antigo Omnitrix. Eon se levanta, Ben vira Idem e o ataca com seus clones. Os clones do Idem o socam, mas do nada ele some. Eles comemoram, Max e Gwen aparecem, os clones estranham pelo fato deles estarem no passado. O heroi volta a sua forma humana e tenta convencê-los que ele foi parar no passado. Max diz que pode ser uma invenção da cabeça dele, mas Ben diz que Eon teve a ver com isso.

No presente, Max e Rook chegam ao Sr. Sorvete, e Ben tem atitudes estranhas. Eon chega ao local, Ben tenta virar um alien e percebe que o Omnitrix mudou. Ele olha os aliens disponiveis, e Eon pergunta por Paradoxo. Ele se teleporta para o passado.

No passado, Ben conversa com Max e Gwen, e Paradoxo aparece. Paradoxo explica o ocorrido para o trio. De repente, Eon aparece, ele e Paradoxo lutam. Ben tenta virar um alien, mas Paradoxo o impede dizendo que a luta não é dele. Eon corta o punho robotico de Paradoxo, o cientista é levado por Eon para o presente. Ben olha para o punho robotico de Paradoxo.

No presente, Blukic e Driba tentam conferir o que aconteceu com Ben, na base dos encanadores. Ben fica impressionado com as tecnologias, e mexe em um computador. Uma contagem regressiva é escutada, Max para a contagem. Gwen aparece na base, ela explica o que pode ter acontecido com Ben. Enquanto isso, em uma outra dimensão, Eon prende Paradoxo em algemas de energia e fala ao cientista sobre seu plano de dominar todas as linhas do tempo usando a sua manopla.

Enquanto isso, no passado, Ben tenta descobrir mais sobre o punho de Paradoxo. Ele diz que veio de 5 anos no futuro, e diz que agora gosta do Sr. Sorvete, e Gwen diz que Ben odeia. Ele leva o punho para outro lugar. Enquanto isso, no presente, Ben, Gwen e Rook conversam na Proto-Truck, e Ben diz que odeia o Sr. Sorvete, e Rook diz que ele gosta. Eles chegam ao Sr. Sorvete, e Ben e Gwen brigam. Ben percebe um cartaz do Samurai Sumo, colado no poste. Enquanto isto, Eon e Paradoxo conversam, depois de conversarem, Eon se teleporta dali.

No presente, Ben se transforma no Diamante e forma um pico gigante de diamante no solo, ele sobe no pico e observa um número no poste: 35.35-188.96, e embaixo escrito "Armodrillo". Eles vão a Undertown, na nova loja do Pakmar . Pakmar aparece e diz que Ben não vai destruir a loja dele dessa vez. Pakmar os leva a um porão, onde Rook escaneia o chão. Ben vira Armatu e perfura o solo. Rook e Gwen perguntam o que ele achou. O trio corre, pois Ben havia perfurado um cano. A loja acaba inundada. Eles voltam as ruas de Bellwood. Eles param no posto de gasolina, onde o Gosma acha uma placa diferente dos numeros encontrados no Sr. Sorvete. Na usina nuclear, o NRG acha outra placa diferente. Besta acha outra placa diferente quando estava cavando no solo.

O trio volta ao Sr. Sorvete. Eles andam pelo local, Ben vira Friagem e entra na parte de atendimento do estabelecimento. Eles conseguem achar o punho de Paradoxo, e as pessoas correm, o heroi brinca com o punho. De repente, um portal se abre, e Eon rouba o punho. Ele encosta no punho e ele fica com uma aura azul. Ben vira Artiguana e congela Eon, mas ele consegue escapar. Ele usa o punho para abrir portais de onde saem os Servos de Eon. Rook e Gwen lutam contra eles, Artiguana faz uma rampa de gelo e dispara um raio que congela os servos de Eon.

Eon forma mais servos, o Sr. Sorvete acaba danificado pela batalha. O trio consegue vence-los, Eon abre um portal que possibilita que Paradoxo,Ben e Gwen do passado vejam a luta. Eon usa a manopla para cumprir seu plano, Ben de 16 anos (no corpo do Ben de 11) vira Cipó Selvagem para impedir, Gwen chama o seu eu do passado para ajudar a libertar Paradoxo. Eon derrota Cipó Selvagem, e Paradoxo sugere que os Bens usem Contra-Tempo. Eles viram Contra-Tempo e disparam um raio que destrói Eon.

Paradoxo recupera a sua manopla, e faz com que os Bens voltem aos seus corpos originais. No Sr. Sorvete, Ben e Rook tomam sorvetes, quando um portal se forma e Ben 10.000 aparece no local procurando por Paradoxo, para avisar que os Chronosapiens foram desonestos e causaram um tumulto dimensional, causando a guerra temporal.

Eventos PrincipaisEditar

Personagens Editar

Arquivo:Ben 10.000 ov.png

VilõesEditar

Aliens UsadosEditar

Por Ben de 16 anosEditar

Por Ben de 11 anosEditar

Por Ben de 16 anos (Corpo de 11 anos)Editar

CitaçõesEditar

ErrosEditar

  • Depois de Paradoxo e Eon irem embora, a bengala de Paradoxo some.
  • Na cena em que todos os Clones estão reunidos, um dos clones está faltando um galo em seu pulso, enquanto outro está faltando um no ombro.
  • Na dublagem brasileira Diamante lê os números errados: 35.35-188.96 ao invés de 35.35-118.96.
  • Quando Gosma se levanta do chão seu disco anti-gravitacional está transparente ao invés de sólido.
  • Ben de 11 anos (no corpo de 16 anos) por um momento não tinha o Omnitrix.

CuriosidadesEditar

  • Esse episódio substituiu o episódio Tummy Trouble nos Estados Unidos, devido a uma alteração na programação.
  • A Gwen presente faz novamente uma visita a Ben.
  • Contra-Tempo foi usado pelos dois Bens. Curiosamente, a versão mais jovem de Contra-Tempo usa roupas.
  • Neste episódio, é revelado que uma das mãos de Paradoxo é robótica.
  • Na dublagem brasileira deste episódio o nome de Clone muda para Idem e o nome de Artiguana volta para Iguana Ártica, diferentemente do que foi dito em Beco do Calor.

Ver TambémEditar

Clique "aqui" para ir para a galeria desta página.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória