Fandom

Cartoon Network Wiki

Finn

900 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Finn Mertens [1]
Finn em Hora de Aventura.png
Informações de Fundo
Programas de Televisão "Hora de Aventura"
Primeira Aparição Piloto
Informações Gerais
Casa Casa na Árvore
Terra de Ooo
Aparência
Gênero Masculino Masculino.png
Cor dos Olhos Pretos
Cor do Cabelo Loiro
Idade 16
Espécie Humano
Relações
Amigos Jake, BMO, Princesa Jujuba...
Inimigos Lich.
Interesses Amorosos Princesa de Fogo (Ex-namorada)
Parentes Joshua e Margaret (pais adotivos)

Jake e Jermaine (irmãos adotivos)

Jake Jr., Viola, Charlie, T.V. e Kim Kil Whan

Outros
Outros Nomes Pen (No Piloto)
Frase "Que horas são?"
Aparições | Citações
Galeria de Imagens

Finn Mertens [1] (intitulado Finn, o Humano, anteriormente, Pen) é um dos protagonistas da série Hora de Aventura.

Aparência Editar

Finn Mertens usa uma camiseta azul-claro, calças azul-escuro, um gorro branco que esconde seu longo cabelo loiro, ele também tem uma mochila verde e não é muito forte.

Personalidade Editar

Embora ás vezes seja violento e agressivo, Finn é um herói corajoso e justo. Ele tem um senso muito forte de responsabilidade e fica chateado quando ele é incapaz de ajudar os outros. Ele parece ser um pouco super-protetor de seus amigos. Ele é quase fisicamente incapaz de fazer qualquer coisa má ou injusta, e vai contra fazer tais coisas, como visto em vários episódios, como, Cidade dos LadrõesRecuo MortalOs Olhos e O Enquirídio!. Mesmo que ele aja como um menino normal, Finn age como um cavalheiro quando se trata de mulheres. Como revelado em Davey, apesar de sua natureza heroica, ele também começa a gostar de uma vida normal, sem qualquer reconhecimento ou elogios por ser um herói.

Finn é mostrado para ser um candidato a emoções destemidas e gosta de colocar a si mesmo no meio do perigo, simplesmente porque ele gosta de um desafio. No entanto, tal como ilustrado em Oceano de Medo, Finn tem uma fobia inexplicável do oceano, ou talassafobia, apesar do fato de que ele pode facilmente entrar em contacto com qualquer outro corpo de água. Enquanto ele se apresenta como um herói áspero e duro, Finn tem um lado terno capaz de amor e compaixão, como mostrado por sua paixão de infância pela Princesa Jujuba e seu relacionamento fraterno com Jake. No entanto, Finn parece odiar filmes de romance e beijos como visto em Vem Comigo. No entanto, no final de Sonho de Amor, Finn não foi ruim pelos beijos entre Dona Tromba e o Sr. Porco. Crescimento de Finn aceitar romance e o amor físico também é demostrado quando ele voluntariamente beija a Princesa Jujuba em Jovem Demais e sua mais recente ex-namorada, Princesa de Fogo em Pegando Um Foguinho.

Aspirações de Finn para ser um grande herói faz dele um pouco de um xerife moral na Terra de Ooo, como ele está disposto a ajudar e proteger qualquer pessoa inocente. Finn parece ser um tanto simplória, quando ele recebe recebe um monte de emoções conflitantes quando não está claro se algo é bom ou mal ( exemplificado por suas relações com Marceline no episódio Criado). 

Muitos aspectos da personalidade de Finn estão envoltas de mistérios. No episódio Sonho de Dia Chuvoso, foi mostrado que Finn acredita que a imaginação é para nerds que não podem lidar com a realidade. Finn, em seguida, se recusou usar sua imaginação até que ele teve que reativar a personalidade bombástica de Jake em sua terra imaginária (que foi apenas um avião vazio básico cinza e branco, insinuando que Finn não é muito imaginativo, mas que foi contrariado em Incansável, quando os Gnomos aproveitam a energia da imaginação de Finn), que foi habitada por algumas criaturas delicadas, como Inseto Bellamy. A imaginação de Finn foi poderosa o suficiente para afetar o mundo real (com Jake, mas em menor grau).

Finn também pode ser muito teimoso. Tais como Lembranças da Montanha Boom BoomMasmorraBruxo,Sonho de Dia Chuvoso e especialmente em Outro Jeito. Finn também pode ser facilmente enganado, como em Os Olhos, quando Jake o convenceu de que os falcões gigantes iriam levar o cavalo para uma terra de sol e o cuidará com amor e carinho. Ele pode ficar muito irritado e gritar como em Problemas na Terra do Caroço e em Dona Tromba (Episódio), mas ele se sente culpado e pede desculpa quando puder. Finn prefere fazer o trabalho e não tomar o caminho mais fácil (Hora de Negócios e Você de Verdade).

Enquanto Finn é mostrado ser um guerreiro corajoso, ele também é mostrado ter vários medos. Em Outro Jeito e Rei Minhoca (Episódio), ele é mostrado ter medo de palhaços. Também em Rei Minhoca (Episódio), é mostrado que ele tem medo de que a Princesa Jujuba o considere jovem demais, e também é mostrado que tem medo de Lich.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Hora de Aventura, episódio 177, Dentista

Também no Fandom

Wiki aleatória