FANDOM

Sylvester (Frajola no Brasil, Silvestre em Portugal) é um personagem fictício da série de desenhos animados estadunidense Looney Tunes, mais conhecido por estrelar a série de desenhos chamada Sylvester and Tweety (no Brasil, "Frajola e Piu-piu", em Portugal "Silvestre e Tweety").

Frajola
Sylvester
frajola.gif
Informações de Fundo
Dublador (EUA) Mel Blanc (1945-1989), Joe Alaskey (1990-presente)
Informações Gerais
Aparência
Gênero Masculino Masculino.png {{{Acrescentar Gênero}}}
Cor dos Olhos Negros
Cor do Cabelo Negros
Espécie Gato {{{Acrescentar Espécie}}}
Relações
Inimigos Piu-piu
Outros
Aparições | Citações
Galeria de Imagens

AparênciaEditar

Frajola é um gato preto, que tem nariz semelhante a de um palhaço, que tem suas necessidades alimentícias, e apenas quer cumprir a cadeia alimentar. Portanto, persegue o passarinho Piu-Piu (Tweety) e o ratinho mexicano Ligeirinho (Speedy González), também às vezes o canguru Hippety Hopper que se parece com um rato gigante para se sustentar. Mas é claro que ele não tem a necessidade de comê-los, é apenas birra, porque sua dona é a Vovó e o deve tratar muito bem. Às vezes também, seu dono é Gaguinho, mas nesse desenho ele não persegue nem Piu-Piu nem Ligeirinho, mas tem, para Gaguinho, temores exagerados, mas que, muitas vezes se justificam. Porém, Gaguinho não vê as causas dos temores de Silvestre, e portanto, acaba por tratá-lo mal. Em geral, quando os tenta comer (Piu-Piu e Ligerinho) sempre se dá mal.

Frajola também tem um problema de dicção que o faz falar cuspindo igual ao Patolino, e inclusive o ator Mel Blanc que fazia a voz de Frajola e dos outros Looney Tunes nos Estados Unidos, definia a voz do Frajola como sendo a mesma de Patolino, porém desacelerada.

Uma das frases que lhe é associada é: "Sufferin succotash!", que em português é traduzido algumas vezes para:Santa estupidez!

Também no FANDOM

Wiki aleatória