FANDOM

IMDb.png
{{{Nome}}}
Episódio {{{episódio}}}, Temporada 2ª Temporada{{{parte}}}
Informações Gerais
Créditos
Cronologia
Transcrição
Galeria de Imagens

Fuga em Massa é odécimo primeiro episódio de Ben 10: Omniverse.

EnredoEditar

O episódio começa no laboratório de Dr. Psychobos, onde uma falha no Nemetrix faz com que o Mascote de Khyber se transforme em Predadores diferentes de forma aleatória. Khyber luta para controlar seu animal de estimação enquanto o Dr. Psychobos e Malware constroem uma peça para estabilizar o Nemetrix. Dr. Psychobos diz que a parte adequada para fixar o dispositivo está dentro do Omnitrix de Ben.

Khyber deseja ir buscar a peça, Malware diz que Khyber fracassaria pois sua procura por Ben dificultou o objetivo dos criminosos e que logo logo Khyber deixaria de fazer parte do grupo. Dr. Psychobos aparta a briga eletrocutando os dois. Dr. Psychobos discorda e diz que procurará ele mesmo. Enquanto isso, Ben e Rook treinam na base dos Encanadores. Ben usa Cipó Selvagem e Enormossauro para deter o parceiro. Rook diz que seria um combate sem armas, Ben retruca dizendo que o Omnitrix não é uma arma.

Ao invadir a base dos encanadores com cobras roboticas, Psychobos durante a batalha segura os braços de Ben antes de ele se transformar e  rouba o pedaço do Omnitrix que ele estava procurando.Logo após ser  solto com a ajuda de RookBen tenta se transformar enquanto Dr. Psychobos fogia, mas o Omnitrix atinge Rook com energia, transformando-o em uma criatura metade Gourmand e metade Revonnahgander.

Arquivo:Shot6967OB.png
Driba e Blukic tentam corrigir o Omnitrix, mas eles acabam transformando Ben em Walkatruta. Rook diz que as coisas não poderiam ficar piores, mas o Omnitrix emite uma explosão elétrica. Isto transforma Psyphon em Chama, Cabeça de Bolha em Shocksquatch, Liam em Enormossauro, e Fistina em Ultra T. Psyphon Chama liberta Bubble Helmet Shocksquatch
Arquivo:Fugaemmssa.png
da cadeia. Eles escapam da prisão . Enquanto isto, Rook, Walkatruta, Blukic e Driba discutem como resolver o problema. Rook diz que eles poderiam contat
Arquivo:Traje de bluck e driba.png

ar Azmuth, mas Blukic e Driba dizem que o comunicador está quebrado. Rook diz que as coisas não poderiam ficar piores, e os fugitivos aparecem. Walkatruta fala para Rook parar de repetir isto.

Fistina Ultra T coloca seus punhos no solo e os usa para atacar um grupo de Encanadores, Bubble Helmet Shocksquatch eletrocuta um grupo de Encanadores. Rook sai para deter os bandidos, Walkatruta é pego por Liamssauro, quando Walkatruta seria comido por ele como alimento, Walkatruta usa seu muco e escorrega dos punhos de Liamssauro e encontra Rook.  Rook e Walkatruta acabam perseguidos por Liamssauro.

Walkatruta acaba pego e ele dá dicas para Rook sobre as habilidades de um Gourmand. Ele come pedras e derrota 2 vilões, menos Liamssauro, que acaba detido por Rook. Walkatruta acaba bloqueado por Rook quando ele iria deter o grupo de bandidos. Blukic e Driba dizem que usar um Walkatruta é humilhante e perigoso, pois ele não tem seus poderes especiais sem o Omnitrix. Rook diz que não vai levar Ben, pois este seria um atraso. Enquanto isto, os vilões retiram-se para o núcleo de energia da base. Psyphon Chama está operando os controles quando eles aparecem.

Liamssauro soca Psyphon Chama contra uma parede e pergunta o motivo de ele ter ficado operando os controles ao invés de ajudá-los na luta, e o chama de covarde, e diz que eles quase foram exterminados. Psyphon os chama de tolos e os afasta com uma rajada de fogo. Ele pergunta se esqueceram quem era seu mestre e diz que tudo está ocorrendo como o planejado. Liamssauro retruca e diz que se ele estivesse junto deles na hora do ataque, já estariam livres.

Pshyphon como Chama diz que já sabia que os Encanadores iriam deter eles, e que a tentativa de fuga foi para distraí-los para ganhar tempo. Eles abrem um portal para o Nulificador e o colocam em sobrecarga, o que vai sugar todos de Bellwood para ele. Psyphon avisa os Encanadores pelas grandes telas da base. Max diz que o único jeito é passar pela equipe de Encanadores, o que daria errado. Psyphon Chama diz que quando fossem sugados, os habitantes de Bellwood ficariam decepcionados com os Encanadores. Driba e Blukic continuam a tentar corrigir o Omnitrix, mas acabam transformando Ben em aliens estranhos.

Primeiramente, Ben vira Pesky Dust. Alguns Encanadores vão ao local, e o único jeito de passar para o local onde eles estavam era por um duto de ar. Pesky Dust diz que quer ir, mas Rook discorda. Blukic e Driba tentam mais uma vez, e transformam Ben em Molestache. Molestache implica dizendo que ele é inútil, e o encanador Jerry fica bravo e Ben se desculpa. Eles tentam de novo e Ben vira O Pior, e Ben implica.

Arquivo:Fugaemmssa6.png

Rook lidera um esquadrão de Encanadores para derrotar os vilões. Eles abrem o duto de ar e descem por cordas. Rook diz para Ben não ir, pois ele seria capturado ou iria se machucar. Ben diz que conhece as fraquezas dos aliens e Rook deixa que ele venha. 

Ao chegarem,eles mexem nos controles e conseguiram fechar o núcleo do poder, mas era isto que Psyphon queria. Segundo O Pior, se o núcleo fosse desligado, desativaria um campo pouco utilizado, mas muito importante que impediria uma fuga em massa. Psyphon zomba do tamanho dos Encanadores enviados. Eles sacam suas armas e atiram. Eles fazem uma batalha, enquanto Ben diz aos Encanadores as fraquezas deles. Os Encanadores encurralam Cabeça de Bolha em uma gosma pegajosa, e Driba e Blukic derrotam Fistina com um campo magnético.

Liamssauro ataca O Pior e o joga na parede. Quando Psyphon Chama e Liamssauro iriam derrota--lo, mas Rook o salva. Então, eles consertam o Omnitrix, e Rook, Ben, Psyphon, Fistina, Cabeça de Bolha e Liam voltam ao normal. Ben absorve o DNA de Liam, e se transforma em Cocorocoide. Ele derrota Liam, e os vilões voltam para suas celas. Max demonstra seu orgulho, Rook diz que ele e Ben lideraram um grupo que pode ser o maior esquadrão de resgate dos Encanadores. Em seguida, a cena corta para o Dr. Psychobos, Malware, e Khyber.

Malware diz a Dr. Psychobos que ele deveria ter matado Ben, mas o cientista diz que Azmuth é o seu verdadeiro inimigo, e que não importa um "brinquedinho inferior", e Azmuth vai pagar caro pelo que fez. Em seguida, ele coloca um Nemetrix melhorado em Siridozer, que o reverte para sua forma normal.

Grandes EventosEditar

Estréia de Alienígenas do Omnitrix Editar

PersonagensEditar

VilõesEditar

Aliens UsadosEditar

Por BenEditar

Por RookEditar

Por PsyphonEditar

Por LiamEditar

Por FistinaEditar

Por Cabeça de BolhaEditar

Por Mascote de KhyberEditar

CuriosidadesEditar

  • Neste episódio são reveladas as fraquezas de Shocksquatch (que ele não pode atacar quando é isolado) e a de Ultra T (que ele é sensível a campos magnéticos).
  • Neste episódio o Nemetrix é recalibrado, já que uma peça do Omnitrix foi posta nele.
  • O único alienígena que apareceu neste episódio que não teve destaque foi Enormossauro.

Erros Editar

  • Malware uma hora estava com seu olho todo vermelho. 
  • Quando Cabeça de Bolha volta ao normal ele está azul, sendo que ele é rosa.
  • Quando O Pior cai no chão ele está sem sombranchelhas.

GaleriaEditar

Clique "aqui" para ir para a galeria desta página.

VídeoEditar

Predefinição:Vídeo

Predefinição:Episódios

Predefinição:Episódios de Omniverse

Também no FANDOM

Wiki aleatória