Fandom

Cartoon Network Wiki

Gui

899 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Este é um artigo em destaque! Clique aqui para saber mais.
Guilherme
Gui
Gui - Aparência.png
Informações de Fundo
Programas de Televisão As Aventuras de Gui & Estopa
Jogos Mestre do Skate
Dublador Mariana Caltabiano
Primeira Aparição Vídeo Game
Informações Gerais
Casa Casa do Gui
Ocupação Estudante
Aniversário 23 de maio [1]
Aparência
Gênero Masculino Masculino.png
Cor dos Olhos Pretos; escuros [2]
(ocasionalmente)
Cor do Cabelo Branco; claro [2]
(ocasionalmente)
Idade 10 anos
Espécie Cachorro
Relações
Amigos Estopa, Cróquete, Pitiburro, Fifivelinha, Rato Riba, etc.
Inimigos Pitiburro (ás vezes)
Róquete (ás vezes)
Rival principal Pitiburro
(ocasionalmente)
Interesses Amorosos Cróquete
Parentes Mãe do Gui
Outros
Inspirado em West Highland White Terrier
Outros Nomes Iguinho [3] [1]
Criado por Mariana Caltabiano
Frase "Beleza!"
Aparições | Citações
Galeria de Imagens

Guilherme,[3] mais conhecido pelo apelido de Gui, é um dos protagonistas da série brasileira As Aventuras de Gui & Estopa.

Gui é um cachorro que, como qualquer criança da idade dele, é agitado e, por vezes, até nervoso e histérico, mas sempre com novas travessuras pra aprontar com seu amigo Estopa.

Biografia

Início da Vida

Gui nasceu e foi criado apenas pela sua mãe, já que, em nenhum momento da série, o pai de Gui é retratado ou mencionado. Durante sua infância, Gui obteve várias amizades, entre elas, com Estopa, na qual obteve um vínculo de melhores amigos.

As Aventuras de Gui & Estopa

1ª Temporada

Gui inicia sua aparição na série com seu "pequeno" vício a jogos televisivos, que, por ficar tanto tempo jogando, a TV pifa e ele resolve sair depois de altas horas de lá, mas aparece todo acabado e, claro, quando vê, fica todo histérico e louco á procura do Estopa para ajudá-lo ("Vídeo Game"). Sua outra característica relacionada a jogos e esportes é com o Skate, claro, disputando com seu inimigo Pitiburro nas pistas ("A Rampa de Skate").

2ª Temporada

Personalidade

Gui é como se fosse uma criança já que tem 10 anos, sempre com seu boné vermelho ele se diverte bastante com seus amigos. Ele caracteriza-se como um cachorro agitado, extrovertido e engraçado, por vezes até nervoso e histérico, mas que adora brincar. Seu melhor amigo é Estopa que está sempre acompanhando Gui em suas aventuras.[1] [3]

Ele tem uma leve paixão por Cróquete, embora que, quando criado, possuía-se uma paixão gigantesca por ela. Mesmo gostando dela, ele já preferiu jogar um Videogame do que tomar sorvete com ela.[4] Além disso, a obsessão de Gui por um Videogame também fez com que o próprio não largasse o jogo, mas essa mania foi esquecida.[4]

Falando também em Cróquete, Gui deve "disputar" seu amor por ela contra Pitiburro, um valentão e um grande inimigo de Gui. E mesmo não gostando de Pitiburro, Gui demostra ter um certo vínculo de amizade com ele no decorrer das aparições, como ajudando Piti a ter um relacionamento com Pitibela,[5] [6] entre outras ocasiões.

O que ele odeia mas que Pitiburro é lembrar do dia em que cortaram o seu pêlo igual a um poodle de madame.[7] Ele gosta de andar de skate,[8] mas, além desse esporte, o seu preferido é nadar cachorrinho.[1] Seu ídolo do Cartoon Network é o cachorro Scooby-Doo (pois é dito que Gui admira muito a sua "coragem"), ele também é amigo de Dino, o cachorro dos Flinstones, e Astro, o cachorro dos Jetsons.[1]

Aparência Física

Veja Gui/Aparência Física

Gui é um cachorro branco da raça West Highland White Terrier,[3] comparado com os outros cachorros da série, ele têm uma estatura média. Obtêm se por olhos pretos, um focinho também da cor preta com um reflexo branco, pêlo bagunçado, sobrancelhas com dois fios acima, quatro dedos nas mãos, e um corpo magro.

Em alguns momentos durante a série, ele utiliza um boné vermelho, que era uma "marca registrada" antes da série. Gui aparenta ser uma criança vendo em torno de suas características físicas, pois, antes da estréia oficial da série, os personagens já haviam participado de uma série de curta-metragens produzidos para o site Iguinho,[9] ao ver esses episódios pilotos, é possível notar que nos primeiros episódios os personagens aparecem como animais normais, e com o tempo vão ganhando aparências mais humanas.

Ele já foi mostrado com uma descrição física de uma criança,[10] na qual aparece com pele clara, nariz arredondado, camisa vermelha, shorts azul, um tênis branco com detalhes azuis, e cabelo bagunçado. As únicas semelhanças foram o tamanho, que permaneceu o mesmo, e o corpo magro.

Poderes e Habilidades

Equipamentos

Relacionamentos

Família

Mãe do Gui

Amigos

Estopa

Estopa e Gui são grandes amigos.

Interesses Amorosos

Cróquete

Cróquete é o grande amor de Gui.

Inimigos

Rivalidades

Voz

Frases

Galeria de Imagens

Informações de Fundo

Aparições

Referências

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória