FANDOM

Características

Personalidade

Gumball é um gato com muita imaginação, se acha um pouco demais do que deveria. Gumball é o melhor amigo de Darwin, não gosta de notícias tristes, demora para se tocar de alguma coisa como quando o chamaram. Tem um grande ego (ou seja, se acha muito) mas é sempre muito otimista com as coisas. Ele tem um lado sarcástico e tenta fazer tudo do seu jeito, como se fosse uma espécie de "líder" da dupla.

Gosta muito de Video Games, mais isso não o dificulta na escola. Não é muito responsável.[1] Gosta muito de Penny e tem muita vergonha de demonstrar o que sente, e, de vez em quando, revela por acidente que a ama.[2]

Ele é um cozinheiro decente, já fez um sanduíche muito bom para Darwin,[1] e é mostrado fazendo uma boa (embora picante) refeição para ele em um episódio. No entanto, Gumball já fez uma comida nojenta para Anais, que consiste de um peixe podre entre fatias de pão e um sapato velho.[3] Gumball, também já fez um bolo para o Sr. Fitzgerald.[4]

Aparência

Gumball é um gato azul, baixinho (porém um pouco mais alto que Darwin), magro e que anda sobre duas pernas. Tem uma cauda pequena, orelhas triangulares sobre a cabeça, bigodes de gato e usa uma calça jeans com uma camisa de manga longa marrom. Tem olhos grandes e pupilas pretas, focinho felino e quadris um tanto quadrados.

Biografia

4 anos:

O Incrível Mundo de Gumball

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

Poderes e Habilidades

Relacionamentos

Família:

Darwin:

Irmão e melhor amigo de Gumball, Darwin é um peixe Dourado que criou pernas, seus pais deram ele a Gumball quando Gumball tinha 4 anos, a partir dali ele virou o melhor amigo de Gumball, mesmo muitos pensando que Darwin era o ajudante de Gumball, até no anuário estava escrito que Darwin era o ajudante de Gumball, e que Gumball era o chefe do Darwin.

Amigos

Interesses Amorosos:

Penny Fitzgerald:

Gumball sempre teve uma paixão secreta por Penny, mas às vezes revelava por acidente que a amava, o pai de Penny, Patrick, não quer que eles namoram, por Gumball e sua família serem esquisitos, eles viraram namorados depois que Gumball quebrou a casca de Penny, ele havia adorado a Penny sem a casca, mas não consefuir dizer isso a ela antes dela fugir, Gumball foi atrás dela a toda velocidade, cruzou a cidade atrás dela, e só a alcançou na floresta, onde deram seu primeiro beijo.[5]

Depois, Gumball deixou várias pistas para Penny seguir e conseguir encontrá-lo, porque ela escreveu apenas uma carinha feliz para ele, em vez de três, como de costume, o que a deixou muito furiosa, ela seguiu todas as pistas até a floresta (mas devia ter ido ao teatro) por causa da carinha feliz.[6]

Depois, Darwin começou a ficar com ciúmes de Penny, o que fez Penny terminar com Gumball, deixando ele arrasado.[7]

Inimigos

Rivalidades

Voz

Citações

Verifique: Gumball Watterson/Citações

Galeria de Imagens

Verifique: Gumball Watterson/Galeria

Informações de Fundo

Aparições em Episódios

Verifique: Gumball Watterson/Aparições

Curiosidades

Verifique: Gumball Watterson/Curiosidades

Referências

  1. 1,0 1,1 Episódio O Segredo - Temporada 1, episódio 22
  2. Episódio O Mistério - Temporada 1, episódio 13
  3. Episódio O Responsável - Temporada 1, episódio 2
  4. Episódio Os Cavaleiros - Temporada 2, episódio 3
  5. Episódio A Casca - Temporada 3, episódio 20
  6. Episódio O Romântico - Temporada 4, episódio 14
  7. Episódio Os Manos - Temporada 3, episódio 22