Fandom

Cartoon Network Wiki

Hanna-Barbera

900 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Hanna-Barbera Productions, Inc. foi um estúdio de animação que foi fundada em 1944 por William Hanna e Joseph Barbera. Hoje é controlado pela Time Warner, atraves de sua subsidiaria Turner Enterprises. O estúdio é um dos maiores ícones da animação de todos os tempos.

HistóriaEditar

Eles se conheceram nos estudios da Metro Goldwin-Mayer, onde iniciaram a carreira como cartunistas em 1939. Em 1941,eles criaram a primeira animação Puss Gets The Bots que deu origem a série Tom & Jerry. Antes de iniciar a produção de animações, eles chegaram a enviar ilustrações para Walt Disney, que prometeu contratar a dupla mas desistiu de ir até Nova York. Em 1944, eles fundaram a Hanna-Barbera, um estúdio dedicado a produção de animações. inicialmente as animações eram produzidas para o cinema. Com a popularização da televisão, as emissoras passaram a encomendar animações numa epoca em que não havia recursos modernos e os cenarios de fundo eram constantemente repetidos. Na decada de 1960, surgiram algumas novidades. Eles foram responsaveis pela produção dos maiores sucessos do estúdio, dentre eles, Os Flintstones, Os Jetsons, Corrida Maluca e Scooby-Doo. A hegemonia é quebrada em 1979, com o surgimento do canal de TV por assinatura Nickelodeon, mas é recuperada logo em seguida. Apenas na decada de 1990 surgiu um concorrente mais forte que pôs fim a hegemonia do estúdio.O conglomerado de mídia Turner Broadcasting System comprou 50 % do estúdio e passou a ter os direitos sobre as produções das décadas anteriores. Em 1998 após a aquisição completa pela time Warner a hanna-barbera deixou seu antigo endereço.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória