FANDOM

Johnny Test (série)
JohnnyTest by baddcat
Logo oficial da série
Formato: Série de desenho animado
Criado por: Scott Fellows
Produtor(es): Matthew Grazyson, Mark Writtenfield, Gammy McGarfield
País de Origem: Estados Unidos e Canadá
Nº de episódios:     182 episódios
Duração: Aprox. 10 minutos por episódio
Canal: Cartoon Network
Elenco: James Arnold Taylor, Louis Chirillo, Brittney Wilson, Ian James Corlett, Maryke Hendrikse, Kathleen Barr, Lee Tockar, Andrew Francis
Gênero: Comédia, Ficção Científica, Aventura
Idioma original: Inglês

Johnny Test é uma série animada de televisão americana (temporadas 1-2) e canadense (temporadas 3 -). Criada por Scott Fellows que também criou várias séries como Manual de Sobrevivência Escolar do Ned) estreou no Kids 'WB , no The WB Television Network, em 17 de setembro de 2005 e produzida pela Cookie Jar Entertainment (antes pela Warner Bros Animation). O show teve sua primeira temporada produzida pela Warner Bros Animation em animação tradicional sendo que o resto das temporadas foram feitas pela Cookie Jar Entertainment. A série gira em torno das aventuras do personagem-título: Johnny Test, um menino de 11 anos de idade suburbana que vive com suas super-irmãs gêmeas de 13 anos de idade: Susan e Mary, Johnny é muitas vezes utilizado intencionalmente de cobaia para invenções das irmãs gêmeas, vive em sua "casa-laboratório" na cidade fictícia de Porkbelly. Desde 07 de novembro de 2011 a 5° temporada da série vai ao ar no Cartoon Network com a sequência original da 1° temporada. No Brasil foi exibida primeiramente no Cartoon Network desde 8 de julho de 2007 em canal fechado e também já foi exibido na Rede Record (da a 3° temporada) em 2009, e atualmente esta sendo exibida no bloco TV Kids da Rede TV desde o dia 12 de Dezembro de 2011.

Enredo

O maior rival de Johnny é Bling Bling Boy, um garoto rico e gênio que faz de tudo para impressionar sua irmã Susan, apesar desta sempre o ignorar por estar sempre tentando impressionar seu vizinho Gil junto de sua irmã gêmea Mary, apesar dele nunca dar atenção a elas como se nem notasse suas existências. Além de Bling Bling, Johnny possui outra rival de escola chamada Sissy, da qual sempre tenta ser melhor que ele em tudo, apesar de ambos terem um amor secreto um pelo outro. Dois grande aliados de Johnny são os agentes Sr. Claro e Sr. Moreno que resolvem casos numa base secreta e sempre pedem ajuda as irmãs em suas missões.

Episódios

A série teve um total (até agora) de 182 episódios, sendo então 5 temporadas, gira em torno da vida de Johnny Test, um garoto de 11 anos vivente na fictícia cidade, alvo de grandes vilões a Porkbelly com seus pais e suas irmãs gêmeas das quais são cientistas Susan e Mary. Susan e Mary por serem cientistas vivem fazendo diversos experimentos dos quais Johnny é usado como "cobaia" para testá-los (daí o significado de seu sobrenome). Além disso Johnny também encara várias aventuras junto de seu cão falante Dukey contra os mais variados vilões com o auxílio das invenções de suas irmãs.

Paródias

  • O desenho animado pode ser uma paródia do cartoon O Laboratório de Dexter, já que Dexter e Susan e Mary são ruivos e super inteligentes e Johnny e Dee Dee são loiros e sempre estragam os experimentos deles.
  • Os monstros Tinymon são uma paródia do anime Pokémon.
  • Em um episódio, Johnny tenta conseguir dinheiro para comprar um jogo chamado "Texugo Arrasador 3". Este jogo é uma paródia do jogo Crash Bandicoot.
  • O aparelho que Johnny usa para jogar com seus Tinymons é uma paródia do Nintendo DS.
  • O personagem Dark Vegan é claramente baseado em Darth Vader de Star Wars.
  • Em um episódio chamado "Assombração", Johnny, Susan, Mary, Dukey e Gil vão caçar fantasmas na mansão de Porkbelly fazendo igual a Scooby Doo.

Dublagem

Produção

O restante da primeira temporada foi produzida pela Warner Bros Animation, mas desde que a série foi uma co-produção EUA/Canadá, parte do trabalho de produção da animação foi terceirizado para a Canadian Animation Studios Productions Estúdio B e Top Sorteio Animation, e, assim como a produção de animação coreana empresa sul e Mation Digital, que também proporcionou a abertura de animação e do título principal original, além de storyboards de alguns dos episódios foi feita por Atomic Desenhos Animados, quase a maior parte dos escritores originais, storyboarders, e tripulantes de arte do primeira temporada a produção em série "foi reciclado" na maior parte e, nomeadamente, de familiares Cartoon Network Studios e Nickelodeon Animation Studio.

Também no FANDOM

Wiki aleatória