Fandom

Cartoon Network Wiki

Jonny Quest (série)

899 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Jonny Quest (série).png

Jonny Quest (também conhecido como The Adventures of Jonny Quest) é uma série de desenho-animado produzido pela Hanna-Barbera, foi ar ar pela primeira vez na TV americana, pelo canal CBS, em 18 de setembro de 1964.

No Cartoon Network foi exibido em 1 de outubro de 1992, até 4 de maio de 2003; houve mais duas séries (também chamadas de temporadas) para a continuação: As Novas Aventuras de Jonny Quest, de 1986 a 1987 e As Incríveis Aventuras de Jonny Quest, 1996 a 1997.

EnredoEditar

Veja a página anexa: Lista de episódios de Jonny Quest

A série conta as aventuras de Jonny Quest e sua "equipe", incluindo seu pai, Benton Quest, e o filho adotivo dele, Hadji, que mesmo não sendo irmão de Jonny é seu melhor amigo. Dentre os personagens principais também é apresentado o Race Bannon, um agente e guarda-costas da família Quest, tendo como objetivo proteger Jonny e sua família, e por último temos o cachorro de Jonny, Bandit, que acompanha todos nas aventuras.

Em torno dos episódios, a série animada de humor é de gênero "ficção científica" e, principalmente, aventura. O cenário da série é também variado, sendo que o único local de mais avistamento seria a ilha de Palm Key, que é onde Jonny e o resto de sua família mora, no entanto, a maioria dos episódios tem como cenários diferentes.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória