Fandom

Cartoon Network Wiki

Minguado

899 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Minguado
Wilt
Minguado.png
Informações de Fundo
Programas de Televisão A Mansão Foster para Amigos Imaginários,
As Aventuras de Gui & Estopa (cameo)
Jogos Cesta de Roupas do Minguado
Dublador Felipe Grinnan e Reginaldo Primo
Dublador (EUA) Phil LaMarr
Primeira Aparição A Casa de Bloo
Informações Gerais
Objetivo Ensinar Jordan a jogar basquete (antes)
Casa Casa do Jordan Michaels (antes)
Mansão Foster (atual)
Ocupação Amigo Imaginário
Aniversário 20 de Setembro de 1962
Aparência
Gênero Masculino Masculino.png {{{Acrescentar Gênero}}}
Cor dos Olhos Pretos
Cor do Cabelo Vermelho
Idade 50 anos
Espécie Amigo Imaginário {{{Acrescentar Espécie}}}
Relações
Afiliações Mansão Foster
Amigos Mac, Bloo, Frankie, Eduardo, Coco, Sr. Coelho, Madame Foster, Queijo, entre outros.
Parentes Jordan Michaels (criador)
Outros
Outros Nomes Wilt
Criado por Craig McCracken
Aparições | Citações
Galeria de Imagens

Minguado Michaels ou Wilt (nome original) é um dos personagens principais de A Mansão Foster para Amigos Imaginários.

CaracterísticasEditar

PersonalidadeEditar

Minguado é um amigo imaginário que é muito amigável, otimista e bastante simpático. Sua educação com os outros faz parecer irritante, na qual ele é conhecido por seu hábito de quase que constantemente se desculpar por nenhuma razão (geralmente antes que ele fala, ele diz: "Desculpe, mas..." e as vezes pergunta: "Tudo bem?" no final).

Minguado foi criado por um garoto chamado Jordan Michaels (um trocadilho com o nome do jogador de basquete dos EUA: Michael Jordan) que agora é um famoso jogador de basquete. Ele foi criado para ensinar Jordan como jogar basquete, que era extremamente pequeno para a sua idade e sempre perdeu para o irmão mais velho (como o jovem, Michael Jordan sempre perdeu para o irmão, Larry Jordan).

Ele veste um velho tênis de basquete no estilo de escola - que fazem seus passos rangerem quando ele anda por aí, como se ele estivesse em uma quadra de basquete - um sweatband ou pulseira vermelho, branco e azul em seu pulso, e o número 1 estampado no peito como em um jérsei de basquete.

AparênciaEditar

Ele tem cicatrizes enormes no lado da cabeça. Apenas seu braço direito é utilizado de forma normal. Já o braço esquerdo, não pode exercer funções pois ele não obtêm por um, apenas alguma parte do braço, mas pode ser usado para armazenar pequenas coisas [1], pois é visto que ele pode segurar uma tigela de batatas fritas com o braço esquerdo.

Seus olhos são salientes em hastes de sua cabeça; o olho esquerdo é severamente danificado e a retina é individual, por isso chacolha quando ele se move e a pálpebra não abre ou fecha por algum tempo. Mas, estranhamente, no episódio especial de Halloween do desenho A Mansão Foster para Amigos Imaginários, Minguado é um lobisomem no flashback, e no episódio Bloo fez as pessoas pensarem que ele conseguiu suas cicatrizes de algum lobisomem imaginário [2].

Bloo também leva as pessoas a pensar que no mesmo flashback, quando uma lâmpada cai no olho direito de Minguado, ele não quebra o olho esquerdo, que não parece fazer qualquer sentido, pois, comparando se com a aparência normal de Minguado, é o olho esquerdo que está quebrado, e o direito está imune [2].

De acordo com o seu cartão de Coco, ele é o mais alto dos amigos imaginários (embora isso não pode ser verdade, pois o Grande Bebê, o Novo Cara, Extremeasaurus, Larry Fedorento e muitos outros parecem ser maiores e mais fortes) ele tem dez metros de altura e 130 quilos de massa muscular, e forte o suficiente para levantar Eduardo, mesmo que apenas por alguns segundos.

Sua roupa de costume é meias grandes brancas com, em cima, faixas da cor azul e vermelha, um único pulso com um sweatband (pulseira) da cor vermelha, branca e azul e grandes tênis pretos com 72 laços polegadas ou sapatos grandes [3]. Ele pode usar roupas, como ternos e camisetas em vários episódios, mas normalmente não utiliza. Embora ele nunca é visto usando roupas casuais, ele é dono de um pijama listrado azul, junto com óculos de leitura [4].

BiografiaEditar

Inicio da VidaEditar

Minguado Antigamente

Seu criador, Jordan Michaels (um trocadilho com o nome Michael Jordan, um jogador de basquete famoso nos Estados Unidos), não era muito bom no basquete, então ele criou Minguado, que, quando criado, tinha um braço esquerdo e olho totalmente bons em relação ao atual. Com a ajuda de Minguado, Jordan tornou-se imbatível [5].

Durante um ano inteiro, eles eram incríveis no Basquete. No entanto, um rapaz que tinha inveja criou Larry Trapaça (um trocadilho duplo do ex-Boston Celtics Larry Bird, e a pena conhecido como "trapaça" no basquete) um gigante com a cabeça de bola de basquete. Jordan e Minguado se enfrentaram contra eles, e ambos estavam à frente 48 há 47, até que Larry entrou para um tiro final. Minguado estava pronto para defender, mas Jordan estava bem debaixo de Larry quando ele pulou [5].

Minguado, deixando de lado a vitória, correu e empurrou Jordan para fora do caminho, assim quando Larry voltou ao chão, salvando a vida de Jordan, mas esmagando o braço esquerdo de Minguado, deixando-o apenas com um pedaço visível. A bola atravessou a cesta e bateu no seu olho esquerdo, dobrando-o em sua forma atual (ainda não se sabe como ele conseguiu suas cicatrizes, mas elas podem ter sido adquiridas em sua jornada para a Mansão Foster) [5].

Jordan estava tão chateado por ter perdido, que Minguado, perturbado, fugiu. No entanto o goleiro da pontuação disse a Jordan o que aconteceu, e logo, Jordan começou a procurar por Minguado, mas tudo que ele encontrou foi a pulseira do braço quebrado de Minguado. Jordan passou a se tornar um astro do basquete profissional, e durante as filmagens de um anúncio no Japão, ele foi encontrado por Mac, Bloo, Frankie, Coco, Eduardo, Nina Valerosa, entre outros [5].

Todos olhavam para ele após Minguado ter o deixado e foi assumido pelo Larry Trapaça. Os dois se reencontraram, e Minguado prometeu visitar Jordan quando quisesse. Minguado porém, ainda pode ser adotado [5].

A Mansão Foster para Amigos ImagináriosEditar

1ª TemporadaEditar

2ª TemporadaEditar

3ª TemporadaEditar

4ª TemporadaEditar

5ª TemporadaEditar

6ª TemporadaEditar

Poderes e HabilidadesEditar

EquipamentosEditar

RelacionamentosEditar

FamíliaEditar

AmigosEditar

Interesses AmorososEditar

InimigosEditar

RivalidadesEditar

VozEditar

FrasesEditar

Galeria de ImagensEditar

Informações de FundoEditar

ApariçõesEditar

ReferênciasEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória