FANDOM

O Incrível Mundo de Gumball
The Amazing World of Gumball
GumballLogo.jpg
Informações Gerais
Classificação etária Livre.png Livre
Criador Benjamin "Ben" Bocquelet
Informações de Fundo
Emissora de TV Oficial Cartoon Network
Emissora de TV Lusófona Cartoon Network
Outros Detalhes
Temporadas 5 (confirmada)
Número de Episódios 126

O Incrível Mundo de Gumball é uma série de desenho animado cooproduzida no Reino Unido e nos Estados Unidos criada por Ben Bocquelet e produzida pelo Cartoon Network Development Studio Europe, estúdio do Cartoon Network equivalente europeu do Cartoon Network Studios. Estreou em 2 de maio de 2011 no Reino Unido, em 9 de maio nos Estados Unidos e no Brasil em 04 de Setembro de 2011.

História: Editar

Introdução: Editar

Papai Noel-O Incrível Mundo de Gumball.png

Papai Noel no episódio "O Natal"

A série conta a história de Gumball e suas aventuras no dia-a-dia junto com sua família, seu irmão Darwin, seu pai Ricardo, sua mãe Nicole e sua irmã Anais.

Eles vivem em Elmore, uma cidade extremamente estranha, com a escola Elmore Junior High, um Hospital, uma locadora, uma pizzaria, uma Delegacia, um Shopping, um parque e várias casas

Eles estudam na Elmore Junior High, cujo diretor é Nigel Brown, Gumball tem um monte de amigos estranhos, como uma tiranossaura rex, uma fantasma, um robô, uma nuvem, uma folha de papel, uma banana e um amendoim, Senhorita Símio é a professora da classe de Gumball, o orientador é o Senhor Pequeno.

Origens: Editar

Gumball era uma criança hiperativa, para poder descansar, seus pais resolveram comprar um peixe para ele, porém o peixe morreu, então Ricardo deu a descarga nele e comprou outro sem Gumball saber, ele fez isso várias vezes, todas sem Gumball saber, até acabar os peixes da loja, então ele recorreu a uma van estranha, onde encontrou um peixe muito especial, Darwin, ele o comprou e o levou para casa, Gumball o estranhou por estar mais "vivo" do que antes e percebeu que tinha uma conexão com ele, então pediu que Darwin fizesse cara de burro (e ele se fingiu de morto) para Gumball chamar seus pais, quando ele foi chamá-los, Ricardo viu o peixe e achou que ele estava morto e sinalizou Nicole que vai dar a descarga nele, ela conversou com Gumball sobre Darwin, Gumball disse que Darwin não morreu, e foi salvar Darwin na super velocidade de criança (ele está em um tempo diferente do dos adultos), ele chegou antes de Ricardo dar a descarga e salvou Darwin, então disse para ele voltar ao normal, o pai de Gumball pediu desculpas e todos foram tirar uma foto de família, Nicole falou "Digam xis" e Darwin surpreendeu todos falando "Xis", por conta do susto Darwin foi jogado na descarga e em seguida na privada, indo para o mar.

No mar, Darwin conversou com os peixes (falando peixês) e foi para a praia, onde começou a ficar sem ar, enquanto isso, Gumball pensava em Darwin e sua conexão fez com que Darwin criasse pulmões, Darwin então começa a se arrastar até Elmore, ficando cada vez mais desidratado e sujo, Gumball pensou de novo em Darwin e sua conexão fez com que Darwin criar pernas, Darwin continuou vagando até ver Elmore ao longe e foi correndo até lá, procurando Gumball, e quando quase o alcançou, o controle de animais o pegou, ele acordou dentro de uma carrocinha, lá dentro sentiu Gumball desistir de Darwin e quebrar a conexão, ele fugiu de lá e foi ao shopping achar Gumball, quando Darwin desistiu, Gumball sentiu Darwin e desistiu de comprar outro peixe, Nicole viu os pés machucados dele e Gumball lhe deu os seus sapatos.

Categorias Editar

Personagens

Locais

Também no FANDOM

Wiki aleatória