FANDOM

O Incrível Mundo de Gumball
The Amazing World of Gumball
GumballLogo
Informações Gerais
Transmissão 2011-presente
Classificação etária Livre Livre
Criador Benjamin "Ben" Bocquelet
Informações de Fundo
Emissora de TV Oficial Cartoon Network
Outros Detalhes
Temporadas 6
Número de Episódios 210

O Incrível Mundo de Gumball é uma série de desenho animado cooproduzida no Reino Unido e nos Estados Unidos criada por Ben Bocquelet e produzida pelo Cartoon Network Development Studio Europe, estúdio do Cartoon Network equivalente europeu do Cartoon Network Studios. Estreou em 2 de maio de 2011 no Reino Unido, em 9 de maio nos Estados Unidos e no Brasil em 04 de Setembro de 2011.

História:

Introdução:

Papai Noel-O Incrível Mundo de Gumball

Papai Noel no episódio "O Natal"

A série conta a história de Gumball e suas aventuras no dia-a-dia junto com sua família, seu irmão Darwin, seu pai Ricardo, sua mãe Nicole e sua irmã Anais.

Eles vivem em Elmore, uma cidade extremamente estranha, com a escola Elmore Junior High, um Hospital, uma locadora, uma pizzaria, uma Delegacia, um Shopping, um parque e várias casas

Eles estudam na Elmore Junior High, cujo diretor é Nigel Brown, Gumball tem um monte de amigos estranhos, como uma tiranossaura rex, uma fantasma, um robô, uma nuvem, uma folha de papel, uma banana e um amendoim, Senhorita Símio é a professora da classe de Gumball, o orientador é o Senhor Pequeno.

Origens:

Gumball era uma criança hiperativa, para poder descansar, seus pais resolveram comprar um peixe para ele, porém o peixe morreu, então Ricardo deu a descarga nele e comprou outro sem Gumball saber, ele fez isso várias vezes, todas sem Gumball saber, até acabar os peixes da loja, então ele recorreu a uma van estranha, onde encontrou um peixe muito especial, Darwin, ele o comprou e o levou para casa, Gumball o estranhou por estar mais "vivo" do que antes e percebeu que tinha uma conexão com ele, então pediu que Darwin fizesse cara de burro (e ele se fingiu de morto) para Gumball chamar seus pais, quando ele foi chamá-los, Ricardo viu o peixe e achou que ele estava morto e sinalizou Nicole que vai dar a descarga nele, ela conversou com Gumball sobre Darwin, Gumball disse que Darwin não morreu, e foi salvar Darwin na super velocidade de criança (ele está em um tempo diferente do dos adultos), ele chegou antes de Ricardo dar a descarga e salvou Darwin, então disse para ele voltar ao normal, o pai de Gumball pediu desculpas e todos foram tirar uma foto de família, Nicole falou "Digam xis" e Darwin surpreendeu todos falando "Xis", por conta do susto Darwin foi jogado na descarga e em seguida na privada, indo para o mar.

No mar, Darwin conversou com os peixes (falando peixês) e foi para a praia, onde começou a ficar sem ar, enquanto isso, Gumball pensava em Darwin e sua conexão fez com que Darwin criasse pulmões, Darwin então começa a se arrastar até Elmore, ficando cada vez mais desidratado e sujo, Gumball pensou de novo em Darwin e sua conexão fez com que Darwin criar pernas, Darwin continuou vagando até ver Elmore ao longe e foi correndo até lá, procurando Gumball, e quando quase o alcançou, o controle de animais o pegou, ele acordou dentro de uma carrocinha, lá dentro sentiu Gumball desistir de Darwin e quebrar a conexão, ele fugiu de lá e foi ao shopping achar Gumball, quando Darwin desistiu, Gumball sentiu Darwin e desistiu de comprar outro peixe, Nicole viu os pés machucados dele e Gumball lhe deu os seus sapatos.

Gumball

Gumball gumball 174x252

Darwin

Darwin-1

Anais

Gumball anais 174x252

Nicole

Nicole-0

Ricardo

Ricardo-0

Categorias

Personagens

Locais