FANDOM

NewF4Cartoon

Uma das imagens da Série

O Quarteto Fantástico é a quarta série animada sobre o Quarteto Fantástico. A série é a quarta incursão da equipe em animação, numa combinação bidimensional de arte com a tridimensional animação por computador sob a responsabilidade da companhia MoonScoop na França. Tudo em colaboração com o Cartoon Network. Nos Estados Unidos, o show sofreu um cronograma de veiculação irregular no Cartoon Network, tendo estreado como parte da Toonami em 02 de setembro de 2006, mas só com cerca de 26 episódios da temporada. A série foi feita como uma resposta ao primeiro filme do Quarteto Fantástico.

Elenco

Personagem Dublador EUA Dublador BRA
Reed Richards Hiro Kanagawa Marcelo Garcia
Susan Storm Lara Gilchrist Sylvia Salustti
Tocha Humana Christopher Jacot Clécio Souto
Coisa Brian Dobson Mauro Ramos
H.E.R.B.I.E. Samuel Vincent Oberdan Júnior e Christiano Torreão
Doutor Destino Paul Dobson Guilherme Briggs
Alicia Masters Sunita Prasad Tereza Cristina

Piloto

"Quando o grande cientista Reed Richards leva sua equipe de astronautas para o espaço, eles são atingidos por uma chuva de raios cósmicos. Dotado de poderes incríveis, suas vidas mudam para sempre e eles se tornam.... o Quarteto Fantástico!".

— A narração de abertura para a versão internacional da série fornece uma rápida ideia da origem da equipe.

O Quarteto Fantástico não está diretamente ligado a qualquer uma das iterações anteriores do Quarteto Fantástico, contando a sua própria versão da origem da equipe e reuniões com os seus maiores vilões. Além disso, a irmã de Johnny Storm é identificada como Susan Storm, o que implica que, tal como as primeiras versões da história, ela ainda não é casada, mas está namorando ou noiva de Reed Richards.

História

O Cartoon Network estreava a série em seu canal, a partir de 2 de setembro de 2006, mas depois de oito episódios, o programa acabou saindo do ar sem nenhuma explicação e somente retornou a partir de 9 de junho de 2007, um pouco antes do lançamento do filme "Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer". Mais nove episódios novos, de um total de 26, deixaram de ser exibidas nos Estados Unidos. Depois o desenho animado voltou pela Boomerang por um breve momento antes de se mudar para a Nicktoons onde foram apresentados alguns dos episódios finais, encerrando em 20 de outubro de 2007. No começo de 2010 aqueles episódios não exibidos nos Estados Unidos, voltaram a ser exibidas pela Nicktoons Network. Este desenho animado não tem qualquer interação com os outros espetáculo anteriories do Quarteto Fantástico, contando sua própria versão da origem da equipe e também reunindo um maior número de vilões e heróis convidados. A série que foi distribuída fora dos Estados Unidos, contêm uma abertura narrada que estabelecem a origem da equipe, mas não dava maiores explicações sobre os outros mistérios da história, como por exemplo, ela não cita nenhum fato ligado ao Doutor Destino, que era o outro membro a bordo da nave quando a nave é atingido pelos raios.

Também no FANDOM

Wiki aleatória