Fandom

Cartoon Network Wiki

Primus (Episódio)

899 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

O episódio começa com Vilgax e Psyphon em Vilgaxia, conversando sobre o poderio do conquistador de 10 mundos. Vilgax ainda anseia uma vingança contra Ben, e se lembra de quando invadiu a cela de Zs'Skayr. Este lhe disse a palavra “Primus”.

Em Bellwood, Ben, Gwen e Kevin estão lutando contra um Techadon. Kevin menciona que existem milhares deles sendo construídos. Ben se transforma em Estrela Polar para ajudar seus amigos, e usa seus poderes magnéticos para danificar o Techadon. Este faz sua mão se separar de seu corpo, a afastando para longe.

Para impedir que aconteça algo parecido com o que aconteceu em A Manopla, Kevin destrói a mão robótica. Enquanto isto, o Omnitrix desarma automaticamente e sua voz diz que ele deve retornar à Primus. Ben pergunta quem seria Primus, enquanto tenta se transformar, sem sucesso.

Desarmado, Ben vira uma presa fácil para o Techadon, mas é defendido por Gwen. Kevin arranca a cabeça do Techadon, destruindo-o. Ben não faz a mínima ideia do que esteja acontecendo com o Omnitrix. O dispositivo diz que deve voltar ao criador. Um brilho verde se forma, e Gwen e Kevin se reúnem ao herói. Eles são teleportados para um planeta com uma espécie de lava verde.

Os três andam pelas florestas selvagens do planeta, procurando o tal “Primus”. Logo após, eles se encontram com os Voliticus Biopsis, criaturas que se assemelham a insetos robôs. Eles querem o Omnitrix. Ben lança um raio do dispositivo e faz a leitura dos insetos. Um deles pega o Omnitrix e o leva embora. Ben fica surpreso com o fato. Gwen e Kevin tentam interceptar os insetos, mas não acertam o que está com o Omnitrix. Eles vão embora.

Ben, Gwen e Kevin seguem os possíveis vilões, entrando em uma mata fechada. Após algum tempo, os heróis descobrem que outros Voliticus Biopsis foram destruídos, revelando que eles não são os únicos no local. Eles continuam a andar, e uma planta agarra Ben, o jogando em um rio verde. Kevin tenta salvá-lo, mas quem faz isto é Gwen.

Após algum tempo, eles entram em uma caverna, onde alguns barulhos são ouvidos. Vilgax está lutando contra Enormossauro. Ben fica desapontado ao descobrir que o Omnitrix está com outra pessoa (quem ele deduz ser Primus). Ele diz que Vilgax e Primus estão juntos nessa, mas não consegue entender porque eles estão lutando.

Após algum tempo, Enormossauro volta ao normal, e é revelado que ele é Azmuth. Todos ficam surpresos. O criador do dispositivo diz que não pratica já há algum tempo. Vilgax tenta esmagá-lo, mas Azmuth se transforma em Rath e se esbanja para o vilão, lutando contra este. A luta continua até que Vilgax derrota Rath. Gwen e Kevin atacam Vilgax, mas são derrotados. O vilão deduz que Ben está lá, tira o Omnitrix de Azmuth e o joga contra a parede, tentando obrigá-lo a revelar os segredos do dispositivo.

Ben se encontra com Azmuth. Vilgax se aproxima, dizendo que vai matar Gwen e Kevin se Ben não aparecer. Ben aparece para ele. Posteriormente, ele, Kevin e Gwen são presos pelos pulsos e com tiaras inibidoras neurais, para que não possam escapar. Eles ficam suspensos acima da Corrente Codom. Azmuth aparece e explica que o Omnitrix é uma rede sem fio com o dispositivo, e que sem Primus (que ele revela ser o nome do planeta), o Omnitrix não é nada.

Vilgax aparece e diz que vai matá-los. Ben propõe que ele liberte Gwen, Kevin e Azmuth se ele ensiná-lo a usar o Omnitrix recalibrado.

Vilgax aceita, desde que Ben morra. Ben aceita, para desespero de Gwen. Vilgax o liberta e pergunta sobre o Omnitrix. Ben o ensina a mexer no dispositivo, e transforma Vilgax em Gosma, mesmo com os protestos de Azmuth.

Vilgax testa sua forma alienígena e fica feliz por finalmente ter o poder do Omnitrix em mãos. Felizmente, Ben estava enganando-o o tempo todo, roubando o projeto anti-gravidade e desativando-o com um botão. Ben reave o Omnitrix. Vilgax tenta se vingar, mas Ben se transforma em Bala de Canhão e luta ferozmente, o jogando na Corrente Codom. Azmuth o avisa dos efeitos colaterais da Corrente. Vilgax cresce até um tamanho monstruoso.

Ben se transforma em Gigante e golpeia Vilgax, o jogando para fora de Primus. Azmuth diz que os efeitos colaterais irão passar e Vilgax voltará ao normal. Ele não perdoa Ben por ter quebrado o Omnitrix, mas quando este pede para consertá-lo, Azmuth responde “com prazer”.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória