Fandom

Cartoon Network Wiki

Psyphon

900 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Psyphon OV.png

Psyphon é um Calbreu. Ele servia a Vilgax como seu braço direito. Ele era extremamente leal a Vilgax e seguia completamente a sua vontade. Após a derrota de seu mestre, ele se torna um vilão por conta própria.

AparênciaEditar

Psyphon tem uma leve semelhança com um To'kustar. Ele tem uma aparência esquelética. Seu corpo é branco com manchas pretas, e 3 listras em seu pequeno "chifre". Usa um Manto preto com partes metálicas, com vários aparelhos e botões vermelhos.

Em Omniverse, Psyphon não aparenta muitas mudanças, está com o mesmo traje, mas seus braços não estão mais à mostra. Seu "chifre" estar maior e as listras em formato horizontal, além de ter ficado mais forte.  

Poderes e HabilidadesEditar

Psyphon não possui nenhum poder natural, mas tem tecnologia avançada muito além dos padrões da Terra.

Durante o episódio A Vingança de Vilgax: Parte 1 quando a polícia o ataca, Psyphon bloqueia os tiros pressionando um botão em seu pulso que cria um campo de força ao redor. Ele, então, joga uma Granada de Fusão Nuclear contra a polícia e abala maior parte da cidade, destruindo tudo no seu raio de explosão grande.

No jogo Vilgax Attacks, suas habilidades variam de lasers orbitais a criar campos de impacto de energia e granadas. Ele também foi capaz de transformar um outdoor do Sr. Sorvete em um ser vivo com um laser tornando-o o chefe no nível.
Em Carona da Fama, Psyphon ataca novamente após Vilgax ser explodido, "ele não deixa todo o seu potencial ir para o lixo", exibindo sua levitação, força avançada (sendo mais forte do que Macaco-Aranha Supremo), disparar poderosos raios de energia de suas mãos e criar escudos a partir deles. Ele também revela ter uma grande quantidade de DREs.

HistóriaEditar

Ben 10: Força AlienígenaEditar

Ele aparece em Vingança de Vilgax ajudando Vilgax a absorver os poderes de Ultimos e vindo para a Terra com Vilgax para que ele pudesse desafiar Ben para uma luta. Ele se defendeu de alguns policiais com um botão em seu pulso, criando um escudo e usando uma bomba para derrota-los, caso Ben não aparecesse, Vilgax ganharia o direito de dominar o planeta, porém ele apareceu. Ben ainda perguntou se Psyphon iria trabalhar para ele se ele ganhasse.

Psyphon também apareceu brevemente no início de Primus, e fez uma pequena participação sem fala no final de O Segredo do Cromático, entregando um pano para Vilgax, depois de ter pego o resfriado de Ben.

Ben 10: Supremacia AlienígenaEditar

Arquivo:Psyphon e seus R.E.Ds.png
Sua primeira aparição na série foi em Carona da Fama, onde ele é o principal vilão e quer vingar a derrota de seu mestre, tentando destruir Cash e J.T. Ele então percebe que eles não eram os cérebros por trás das ações de Ben e ele vai atacar Ben. Ele agora é mais forte do que na série Força Alienígena, tomou uma parte do equipamento de Vilgax é acompanhado por droids robóticos quase indestrutíveis chamados DREs. Ele também conseguiu derrotar Macaco-Aranha Supremo, tornando-se o primeiro vilão a derrotar uma forma Suprema, algo que nem mesmo seu mestre conseguiu fazer. No final, ele foi derrotado por Cash e J.T. usando um desacoplador de energia para atirar nele, enfraquecendo-o e permitindo que Macaco-Aranha Supremo o nocauteie com um único soco fraco.

Em O Inimigo Supremo: Parte 1, Psyphon chegou do final do episódio com a máquina usada para tomar o poder dos seus inimigos e inseri-los em Vilgax. Então, quando ele se prepara para lutar com Ben e sua equipe, Diagon é libertado.

Em O Inimigo Supremo: Parte 2, Psyphon usa a máquina para absorver Diagon e transferir sua essência para Vilgax.

Ben 10: OmniverseEditar

Em Quanto Mais as Coisas Mudam: Parte 2, Psyphon se mostra como o líder
Arquivo:Heatsyphon.png
de uma máfia de protetores de loja, e arma uma emboscada para tentar matar Ben e Rook, sem sucesso, foi preso pelos encanadores.

No episódio Fuga em Massa, graças á uma falha gerada por Psychobos, sai do Omnitrix um raio de energia-omni contendo DNAs aleatórios de alienígenas, Psyphon se funde ao DNA Pyronita que entrou em sua cela e o usa para fugir, mas logo é derrotado quando Ben absorve de volta o DNA.

No episódio Entrega Especial, ele re-aparece, novamente como o inimigo principal tentando roubar a encomenda de Ben, no final do episódio ele absorve a fonte de energia deixando-o muito mais forte porém é derrotado por Espantóide.

MestresEditar

ApariçõesEditar

Ben 10: Força AlienígenaEditar

Ben 10: Supremacia AlienígenaEditar

Ben 10: OmniverseEditar

JogosEditar

CuriosidadesEditar

  • O nome Psyphon é uma referência a sifão, por ele controlar a Máquina de Sucção de Poderes (Vox Beniculus) de Vilgax.

Veja MaisEditar

Predefinição:Vilões do Ben 10

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória