FANDOM

Quanto Mais as Coisas Mudam, 1ª Parte
The More Things Change Part 1
Informações Gerais
Data de estréia 01 de outubro de 2012
Série Ben 10: Omniverse
Detalhes
Temporada 1
Número do episódio 1
Número do episódio na ordem de produção 1
Número geral 151
Créditos
Escrito por Charlotte Fullerton
Dwayne McDuffie
Dirigido por Dan Riba
Guia do Episódio
Próximo episódio Quanto Mais as Coisas Mudam, 2ª Parte

Quanto Mais as Coisas Mudam, 1ª Parte é o primeiro episódio de Ben 10: Omniverse.

Enredo

Há cinco anos, Quatro Braços está lutando um Mecamorfo Galvânico vermelho chamado Malware. Apesar de a princípio parece que Quatro Braços está ganhando, Malware consegue pegar o Omnitrix e forças Quatro Braços para transformar de volta para Ben. Malware confronta Ben e provocações a ele sobre sua derrota, o que dá tempo suficiente para o Omnitrix para ativar novamente. Ben se transforma em Feedback e usa sua absorção de energia e redirecionando poderes para derrotar rapidamente Malware.

Nos dias atuais, Ben de 16 anos está em busca de Zombozo (que roubou um cérebro do banco de cérebro de Bellwood) com Gwen e Kevin. Ben se transforma em Estrela Polar, e com a ajuda de Kevin e Gwen, captura Zombozo. Uma vez Zombozo é amarrado, Gwen e Kevin se preparam para sair. Gwen está pulando vários graus de ensino médio e vai para universidade. Ben fica surpreso ao saber que Kevin (que encontrou um lugar perto do campus de Gwen) está saindo também. Percebendo que ele vai ficar sozinho, Ben divide um adeus emocional com Kevin e Gwen. Quando eles saem, Zombozo começa a zombar de Ben, dizendo que ele nunca teria capturado ele sem a ajuda de seus amigos. Ben ferozmente responde que ele é um super-herói e não precisa de ajuda para fazer o trabalho. Ele deixa para encontrar algo para comer.

Depois de dirigir passado Sr. Sorvete porque "não seria o mesma coisa", Ben dirige à loja de Encanamentos Max. Usando a entrada secreta no banheiro da loja, Ben desce para a Base de Dados de Encanadores sob Bellwood.

Ben se encontra com o Vô Max, que tenta informar-lhe sobre algo importante. Antes que ele possa, um alarme dispara e Ben sai para encontrar o problema. Quando ele chega, ele fica chocado ao ver metade de um edifício destruído, com uma cratera gigante esquerda. Assistindo nas sombras é Khyber, que atribui a Nemetrix ao seu animal de estimação e deixo-a correr para a cratera. Khyber assobio, e seu animal de estimação se transforma em Siridozer, para testar Ben e vai atrás de Ben. Ben tentou se transformar em Enormossauro, mas se transforma em Macaco-Aranha em seu lugar. Macaco-Aranha tenta lutar contra isso, mas não é páreo para a força de Siridozer. Assim como Siridozer está prestes a terminar com Macaco-Aranha, Khyber apita de novo e chama-o de volta.

Macaco-Aranha se transforma de volta em humano, um alienígena chamado Pakmar sai de um banheiro por perto ele estava escondido dentro Pakmar revela que esta foi a sua loja, um empório de vaso sanitário. Infelizmente, ele foi confrontado por uma gangue de criminosos alienígenas. Os criminosos forçaram todas as lojas alienígenas em Bellwood para pagá-los Taydenite para "proteção". Se os donos de lojas se recusam, os criminosos destroem suas lojas.

Com esta informação, Ben sai para mercearia alienígena do Sr. Baumann. Ele pergunta se ele teve quaisquer demandas dos criminosos alienígenas. Enquanto o Sr. Baumann nega originalmente que ele teve qualquer reunião com eles, ele finalmente admite a ele. No começo, ele não quer que Ben interfere, Ben consegue convencê-lo a deixá-lo observar calmamente. Para disfarçar, ele se transforma em Bala de Canhão e imediatamente atrai a atenção. Após acidentalmente fazer algum dano, ele se estabelece no bar comida da loja.

Lembrando como com fome esta, Bala de Canhão pede ao cliente junto a ele se ele pode ter sua comida. Assim como ele está prestes a começar a comer, o trio de criminosos alienígenas chegam.

Os criminosos alienígenas (Cabeça de Bolha, Liam, e Fistina) chegaram com a sua bomba. Sr. Baumann rapidamente lhes paga Taydenite para que eles vão embora, mas Bala de Canhão interrompe. Embora ambos Cabeça de Bolha eo Sr. Baumann tentam convencê-lo a ficar de fora, Bala de Canhão ainda confronta os criminosos. Cabeça de Bolha começa a atacar eo Bala de Canhão corre para a luta. Esquivando-se atrás do balcão, o Sr. Baumann expressa sua desaprovação de lasers e os danos que Ben sempre faz para a loja.

Enquanto os outros clientes correm para fora da loja, o alienígena que se sentou ao lado de Bala de Canhão continua a comer calmamente a sua refeição. Cabeça de Bolha ativa a bomba e sinaliza seus parceiros para fugir. Enquanto Bala de Canhão tenta romper o campo de força em volta da bomba, ele acaba por falhar com o tempo do Omnitrix acaba. Como o Sr. Baumann pergunta a Ben para quando seus amigos virão para salvar o dia, o alienígena sentado no balcão revela a si mesmo. Usando sua Proto-Arma e ginástica ágeis, o alienígena é capaz de derrotar os criminosos. Ele se apresenta a Ben como Rook, um encanador enviado por Max, e novo parceiro de Ben. 

Ben não está feliz ao ouvir a notícia, tentando dizer a Rook que ele trabalha sozinho agora. Rook insiste que ele é seu parceiro e menciona como honrado ele é atender Ben. Enquanto ele gosta de ouvir isso, Ben ainda se recusa a aceitar Rook como parceiro. No entanto, devido aos acontecimentos ao seu redor, Rook e Ben cooperaram para desativar a bomba e capturaram os criminosos que escapam.

Ben se transforma em um novo alienígena chamado Bloxx, e apressa-se a parar a bomba enquanto Rook vai atrás dos criminosos. Vendo que ele não pode afectar a bomba devido ao campo de força, Bloxx e Rook trocam de lugar. Bloxx cobre os criminosos com uma cúpula que ele constrói com o seu corpo, como Rook avalia a bomba. Rook afirma que ele não pode quebrar o campo de força com o tempo, e precisa obter a bomba para fora da atual área povoada. Rebentamento de um buraco na parede com seu Proto-Arma, ele chama Bloxx mais para ajudar a levar a bomba do lado de fora. Depois de digitalizar um edifício próximo abandonou por toda a vida inteligente, Rook deduz que não há ninguém para a bomba de ferir, e Bloxx tenta jogá-la dentro como ele está prestes a jogá-la, os criminosos alienígenas correm para fora e explosão Bloxx de armas para bits. Bloxx tenta pegá-lo, mas a bomba se rompe e cai de volta para baixo. Com pouco tempo, Bloxx constrói-se em uma catapulta sob a bomba e lança-lo para o prédio vazio.

A bomba detona , destruindo o prédio e deixando para trás uma grande cratera. A cratera tem exposto um túnel escondido e os três criminosos dentro dela.

Ben e Rook correm atrás deles e sair do túnel em um segredo, subterrâneo, cidade alienígena: Cidade de Baixo. Ben fica chocado com a descoberta, mas se lembra de sua missão como ele corre atrás dos criminosos com Rook. Acima do solo, Khyber, mais uma vez atribui a Nemetrix para seu cachorro. Dizendo -lhe para mostrar nenhuma piedade, ele manda-o atrás de Ben, e ele corre para o túnel.

Eventos Principais

Personagens

Vilões

Vilóes do Presente

Vilões do Passado

Alienígenas Usados

Por Ben de 11 anos

Por Ben de 16 anos

Pelo Cachorro de Khyber

  • Siridozer

Citações

Quotes

Kevin: Não faça nada que eu não faria. Pensando melhor, não faça nada que você faria também.
Quotes Right

Curiosidades

  • Este episódio marca a estréia do Nemetrix.
  • Este episódio também marca a estréia de Rook como novo parceiro de Ben

Ver Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória