FANDOM

Reino Doce é um dos lugares mais conhecidos da série. Ele é governado pela Princesa Jujuba. Lá vivem Lady ÍrisMordomo Menta,StarchyBastão de CarameloSenhor Bolinho e muitos outros habitantes.

O lugar é feito praticamente de doces. O povo de lá é feliz e não têm medo porque os heróis Finn e Jake estão sempre por perto para protegê-los.

Na linha de sucessão do trono, caso a Princesa Jujuba tenha regredido de 18 anos, seu substituto por direito até ele voltar ao normal é Conde de Limãograb.

História Editar

Muito pouco se sabe sobre o início da história do Reino Doce. No episódio "O Cofre", o reino é mostrado enquanto estava sendo construído pela Princesa Jujuba e o Povo Doce. Na época, somente as muralhas e o centro do castelo estavam em construção. Além disso, um rio de lama radioativa que corria através do reino estava em processo de ser enterrado em doces. Isso aconteceu porque o lodo poderia facilmente prejudicar e até mutar os indivíduos que fizeram contato com ele, como foi no caso de Shoko. Na época, a Princesa Jujuba também estabeleceu defesas do reino, criando os Guardiões Chiclete.

Após completar a construção, o Reino Doce tornou-se um estado próspero sob os cuidados da Princesa Jujuba. Mais perto dos acontecimentos de Hora de Aventura, o herói lendário, Billy, derrotou o Lich e prendeu dentro de uma prisão de âmbar no topo do Castelo Doce. Por esta altura, os Guardas Robôs Chiclete foram implantados no reino para substituir os Guardas Banana. Apesar de terem sido eficiente, os novos guardas foram rapidamente destruídos quando a Princesa Jujuba acreditavam que eles eram muito violentos para ser de uso.

No final de "Lemonhope Part II", um Reino Doce futurista é visto em torno de mil anos depois da morte do Conde de Limãograb. Desde então, os muros do reino estavam em ruínas. Grande parte da paisagem circundante tornaram-se desaparecidos, como os doces Floresta Algodão e os doces montanhas rochosas. Há sinais de que o Reino Doce experimentaram um evento catastrófico como havia veículos abandonados e aviões espalhados ao redor da área.

Curiosidades Editar

  • Atualmente há 4 passagens secretas no castelo, duas no calabouço, uma no salão principal, e outra na torre mais alta.
  • Há uma masmorra tenebrosa no Reino Doce, a Masmorra Doce.
  • Como é visto em "Ricardio, o Coração", atrás de uma prateleira de livros há uma passagem secreta com esqueletos atrás, possivelmente o caminho de uma masmorra.
  • Pode ser que seja o reino com mais tecnologia e segurança em Ooo.
  • Há uma igreja no Reino Doce, pois no episódio "Ninguém Te Ouvindo",Finn diz "Tem alguém na igreja... idolatrando?".
  • Antigamente (antes do Lich escapar), a árvore no topo do Castelo Doce servia como uma prisão feita de âmbar do Lich.
  • Em O Cofre, pode-se ver que os Guardas Banana "amadureceram", pois eles eram verdes e tinham um formato mais parecido com uma banana, e não uma banana congelada.
  • Jake já roubou o Reino Doce, como visto em "Ladrão de Maçãs" e "Um Último Serviço"
  • Como visto em "O Cofre", o Reino Doce foi construído por cima de um rio radioativo (agora coberto por chocolate), possivelmente ser um vestígio da Guerra dos Cogumelos.
  • No episódio O Refri, é revelado que o Reino Doce tem um metro publico.
  • Deve haver algum aeroporto no Reino, pois pode-se ver no mesmo episódio mencionado anteriormente que há sempre aviões se movimentando no céus.
  • No episódio "Ninguém Te Ouvindo" pode-se ver uma igreja no canto esquerdo da tela.
  • Em "Fome de Vermelho"Princesa Jujuba refere-se ao reino como um "Império Eterno".
  • Maja foi a maior ameaça ao Reino Doce superando até mesmo oLich.
  • Segundo Maja, o Reino Doce é o lugar com mais carinho e afeto sentimental da Terra de Ooo.
  • É mostrado em "O Cofre" que o muro do Reino Doce ou até as paredes de dentro são feitas de bolo de chocolate com camadas de recheio de morango .
  • O Reino Doce já foi destrúido no episódio Amiguinho.

Também no FANDOM

Wiki aleatória