Fandom

Cartoon Network Wiki

Scooby-Dão

899 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Scooby-Dão
Scooby-Dão.png
Informações de Fundo
Informações Gerais
Aparência
Relações
Outros
Aparições | Citações
Galeria de Imagens

Scooby-Dão (Scooby Dum, no original) é o primo do Scooby-Doo

HistóriaEditar

Os Scoobies Doo e Dão, juntamente com a Mistério S.A. ajudou a resolver um mistério envolvendo o Fantasma do Jacaré Guloso que estava tentando colocar a falência o restaurante da família de Scooby. Em outro episódio o Scooby Dão junto com Scooby e sua turma participa de uma festa de Dia das Bruxas, mas o Cavaleiro Sem-Cabeça aparece da eletricidade querendo uma cabeça, no episódio "Vampiros, Morcegos e Outros Bichos" Doo e Dão vai visitar Lisa Banoh na Grande Ilha Crânio. Lisa (aos 18 anos) herda a ilha do hotel, assombrado por um vampiro. Lisa, então, descobre que é a partir de uma longa linha familiar de vampiros. E no em O Filme de Terror Scooby-Doo, Scooby-Dão e Scooby-Dee são chamados para protagonizar em um filme de Milo Booth, um grande diretor cinematográfico.

PersonalidadeEditar

Ele é incapaz de compreender algumas situações. Além de ser um pouco estúpido (ele continua procurando por pistas mesmo após do mistério ser resolvido). Seu comportamento é em algumas ocasiões engraçadas já que ele tem muita falta de inteligência.

AparênciaEditar

Scooby-Dão é um cão azul-acinzentado. Ele tem manchas igual ao seu primo (de acordo com Salsicha) Scooby-Doo. É um cão da raça Dogue Alemão, que ansiava por ser um detetive. Ele tem dentes salientes (dentes muito pra frente, que se sobressai do plano a que está unido).

Poderes e HabilidadesEditar

A idiotice e loucura de Scooby-Dão, por vezes, dá-lhe um maior acesso à Física Toon (São regras de como o universo funciona em desenhos animados) do que os outros, permitindo que ele salve o dia, quando nada mais funciona. Por exemplo, o grupo foi preso em um túmulo fechado e a única saída era alcançar o teto. Eles construíram uma torre humana, mas não era alto o suficiente. Scooby-Dão, na parte inferior da torre, simplesmente colocou-se fora do lugar e subiu até o topo. Sua ignorância das leis da gravidade, assim, salvou todos eles.

ApariçõesEditar

O Show do Scooby-DooEditar

  • O Jogo Horripilante
  • O Cavaleiro Sem-Cabeça de Halloween
  • Vampiros, Morcegos e Outros Bichos
  • O Filme de Terror

Veja maisEditar

Clique "aqui" para ir para a galeria desta página.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória