FANDOM

Senhora Doolin
Mrs. Doolin
Senhora Doolin.png
Informações de Fundo
Programas de Televisão As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy
Dublador Nair Amorim
Dublador (EUA) Betty White
Primeira Aparição "Quem Matou Quem?"
Informações Gerais
Casa Casa da Sra. Doolin
Ocupação Esportista (anteriormente)
Aparência
Gênero Feminino Feminino.png
Cor dos Olhos Pretos
Cor do Cabelo Preto (anteriormente)
Branco (atualmente)
Idade 60 anos
Espécie Humana e Fantasma
Relações
Amigos Mandy
Inimigos Billy
Rival principal Puro Osso
(rivais em competições)
Animais de estimação Pequeno Frankie (aranha)
Lucky (cachorro)
Outros
Criado por Gord Zajac
Aparições | Citações
Galeria de Imagens

A Senhora Doolin (nome original: Mrs. Doolin) é uma personagem menor da série As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy.

CaracterísticasEditar

PersonalidadeEditar

A senhora Doolin é uma mulher, quer dizer, uma fantasma, extremamente competitiva, pois acabou vencendo do Puro Osso em vários torneios de esportes durante sua vida. Pouco se sabe de suas principais características, a não ser de que ela e sua aranha de estimação chamada "Pequeno Frankie", adoram comer melão, e além disso, ao cortar os melões, ela costuma rir de forma histérica, o que fica implícito de que ela não bate bem da cabeça (mas talvez seja porque ela ficou muito tempo sem uma companhia em sua casa, além de sua aranha).[1]

Apesar de um pouco bem-intencionada e bondosa (na maioria das vezes), a Sra. Doolin apresenta ser bastante metida e cheia de si por ser vitoriosa, e por vezes, ranzinza e rabugenta. Sabe-se também que, por ser uma mulher, a Sra. Doolin odeia quando homens se acham superiores a elas, como ocorreu com a Mandy no episódio na qual aparece, onde Billy e Irwin não a deixa jogar um jogo por achar ela bastante frágil, dessa forma ela resolve se vingar também, dando a Billy uma lição assustadora de como respeitar as mulheres.

AparênciaEditar

A Sra. Doolin tem cabelos brancos (anteriormente eram pretos) e é sempre vista usando um coque, tem um nariz arrebitado, sempre usa batom vermelho, tem olhos da cor castanha/preta e veste uma blusa roxa com detalhes brancos com uma saia da cor cinza escura, semelhante ao que usava antigamente.[2]

BiografiaEditar

Inicio da VidaEditar

Wimbledon (1934).png

A Sra. Doolin e o Puro Osso num campeonato de Tênis em Wimbledon, 1934.

Em algum momento da sua juventude, a Sra. Doolin acabou conhecendo o Puro Osso, e por conta de uma certa rivalidade aparente, começou a competir contra ele em diversos esportes por vários anos em meados do século 20. Entre as competições, era visível o esgrima, golfe, tênis, entre outros. Entre estes torneios que ambos concorriam, a Sra. Doolin sempre saía vitoriosa.[1]

Ela ganhou do Puro Osso em um campeonato de tênis realizado em Wimbledon no ano de 1934, o torneio Masters de Golfe em 1947, e uma luta de boxe realizado na arena do Madison Square Garden em 1964. Por ter ganhado em quase tudo do Puro Osso, ele acabou se enfurecendo com isso, de modo que quando ela se mudou para Endsville, Puro Osso começou a espalhar rumores de que o jovem Frankie Homiski, quando entrou no jardim da Sra. Doolin para pegar a sua bola, acabou sendo morto e transformado em um espantalho por ela, enquanto seus ossos foram dados para a aranha da Sra. Doolin para alimentá-la.[1]

Posteriormente, a Sra Doolin acabou por falecer, mas seu fantasma continua presente em sua casa por ela usar um medalhão mágico. Além disso, se espalham boatos de que quem ultrapassar o muro de sua moradia, desaparece misteriosamente, no entanto, essas são apenas mentiras espalhadas pelo seu arqui-inimigo, Puro Osso.[1]

As Terríveis Aventuras de Billy e MandyEditar

2ª TemporadaEditar

Poderes e HabilidadesEditar

EquipamentosEditar

RelacionamentosEditar

AmigosEditar

InimigosEditar

RivalidadesEditar

VozEditar

A senhora Doolin é dublada originalmente pela Betty White, sua dubladora no Brasil é a Nair Amorim.

FrasesEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Sra. Doolin.
A galeria de imagens para Sra. Doolin pode ser vista aqui.

Informações de FundoEditar

Aparições em EpisódiosEditar

Verifique: Senhora Doolin/Aparições

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 ("Quem Matou Quem?"). Gord Zajac (escritor) & Pat Shinagawa, John McIntyre, Randy Myers (diretores). As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy. Cartoon Network. Flag of the United States.png 4 de Julho, 2003. Episódio N.10, 2ª temporada.
  2. Ver imagem da Sra. Doolin em 1934

Também no FANDOM

Wiki aleatória