FANDOM

Earth.png

A Terra é o planeta onde ocorre a principal atividade e aventuradas da maioria das séries do Cartoon Network. Habitadas por humanos e também vários alienígenas, (Os alienígenas do Universo Ben 10 ficam escondidos na Cidade de Baixo, mas depois de Os Sapos da Guerra: Parte 2 eles passam aconviver normalmente com os humanos em Bellwood).

Características Editar

Terra é o terceiro planeta mais próximo do Sol. É também o quinto maior planeta, perdendo apenas para Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Um ano terrestre na terra equivale a 365 dias, o dia tem 24 horas, mas quando o ano é bissexto tem 366 dias. 

A Terra possui a maior parte de sua superfície composta por água e a outra composta por terra, (aproximadamente 71% de água e 29% de terra). É envolvida por uma camada gasosa, a chamada "atmosfera terrestre", que contém alguns tipos de gases. Graças à camada atmosférica os humanos podem sobreviver. 

O Planeta em algum ponto da série virou um sistema aberto, tendo como visto em: Ben 10: Omniverse, uma grande quantidade de alienígenas vivendo na cidade subterrânea, a Cidade de Baixo.

CuriosidadesEditar

  • Tem aproximadamente 4,56 bilhões de anos.
  • Os personagens das séries aparecem praticamente em quase todos os episódios na Terra.
  • Este planeta é praticamente feito de água.
  • É o planeta que mais aparece em todas as séries.
  • Em Bellwood há uma cidade alienígena chamada Cidade de Baixo.
  • É o planeta mais rico em ferro em todo o Universo.
  • É o terceiro planeta mais próximo do Sol.
  • Tem uma Base dos Encanadores.
  • Se chamaria planeta água pelo fato de ter mais água do que terra mas seu nome não foi esse porque os humanos vivem na terra e não na água.
  • É mencionada pelo pai de Rook afirmando e reclamando que Rook é um terraquio (por mais tempo lá do que em seu planeta natal).

Habitantes Editar

Principais:Editar

Outros:Editar

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória