Fandom

Cartoon Network Wiki

Tocha Humana

899 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Johnnystorm.png

Tocha Humana é o nome utilizado pelo super-herói Johnny Storm, ele apareceu numa série de 1967 chamada de Os Quatro Fantásticos, e outra de 2006 denominada de Fantastic Four: World's Greatest Heroes. Ele é membro do Quarteto Fantástico, juntamente com sua irmã Susan Storm, Reed Richards e Ben Grimm. Ele pode cercar-se com chamas, que lhe permitem voar e atirar substâncias como fogo, entre outros.

HistóriaEditar

Johnny é impulsivo, e muito irresponsável (dito por muitas pessoas, principalmente por sua irmã, Susan Storm). Sua personalidade também reflete suas habilidades (o penteado, a tendência para pintar as coisas com chamas, etc). Ele é um pouco arrogante e egocêntrico.

Poderes e HabilidadesEditar

AtribuiçõesEditar

O Tocha Humana recebeu seus poderes quando os raios cósmicos bombardearam seu corpo em uma viagem espacial com seus companheiros: Reed Richards (senhor Fantástico),Susan Storm (Mulher invisivel) e seu melhor amigo Ben Grimm (Coisa).

  • Pirocinese: O Tocha Humana possui a capacidade mental para controlar a energia do calor ambiente e a capacidade física para transformar seu corpo inteiro, ou partes de seu corpo em chamas, daí o nome "Tocha Humana". As células de um organismo humano normal convertem a energia a partir de produtos alimentares em uma forma de energia utilizável pelo organismo, o trifosfato de adenosina (ATP). Entre outras alterações mutagênicas, o bombardeamento de raios cósmicos provocou um rearranjo do código genético específico que causou locais de produção de ATP do Tocha Humana para gerar uma nova forma de energia que contém molécula.

HabilidadesEditar

Uma de suas habilidades é ser um mecânico especializado desde a adolescência, Johnny foi capaz de reformular totalmente a transmissão de um carro com cerca de 15 anos de idade. Seu projeto e perspicácia em relação ao mecanismo entrou na criação do "Fantasticar Model-2".

Johnny também tem experiência como piloto de corrida profissional.

FraquezasEditar

Supressão de suas chamas através de água. Além de que seus poderes não podem ser utilizados em um ambiente de baixa ou sem oxigênio. A este método de extinção do fogo é dado o nome de ABAFAMENTO.

Clique "aqui" para ir para a galeria desta página.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória