FANDOM

Um toonix, seria um boneco (vivente de um mundo digital) com características de um avatar digital, ou seja, todos possuem a mesma forma (cabeça quase tão grande quanto o corpo e sem pescoço), mas são adicionáveis diferentes faces, roupas (ambas pintadas) e acessórios ao seu corpo; seu nome, é alusivo ao termo "Cartoom", assim como vários produtos da empresa, como Votatoon ou Tooncast. Eles foram lançados com a proposta do Cartoom Network 2.0, onde eles parariam com animações nacionais de desenhos americanos durante os intervalos, e colocariam os toonixes, pra animar os intervalos, sendo que muitos tinham características de personagens originais da cartoom.

Vários bonecos reais foram criados em alusão aos Toonix, e na América Latina, uma série de curtas de 4 temporadas, foi exibida, mas não chegou ao Brasil mesmo com influência constante da Cartoom Latina. Nos Estados Unidos, a série foi chamada de "The Noods", em alusão aos bonecos próprios de lá, de mesmo nome (que são iguais aos Toonix, mas tem a corpo mais longo, fino, e além disso, com pescoço existente e cabeças arredondadas).

Também no FANDOM

Wiki aleatória