Fandom

Cartoon Network Wiki

Toonix

900 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Um toonix, seria um boneco (vivente de um mundo digital) com características de um avatar digital, ou seja, todos possuem a mesma forma (cabeça quase tão grande quanto o corpo e sem pescoço), mas são adicionáveis diferentes faces, roupas (ambas pintadas) e acessórios ao seu corpo; seu nome, é alusivo ao termo "Cartoom", assim como vários produtos da empresa, como Votatoon ou Tooncast. Eles foram lançados com a proposta do Cartoom Network 2.0, onde eles parariam com animações nacionais de desenhos americanos durante os intervalos, e colocariam os toonixes, pra animar os intervalos, sendo que muitos tinham características de personagens originais da cartoom.

Vários bonecos reais foram criados em alusão aos Toonix, e na América Latina, uma série de curtas de 4 temporadas, foi exibida, mas não chegou ao Brasil mesmo com influência constante da Cartoom Latina. Nos Estados Unidos, a série foi chamada de "The Noods", em alusão aos bonecos próprios de lá, de mesmo nome (que são iguais aos Toonix, mas tem a corpo mais longo, fino, e além disso, com pescoço existente e cabeças arredondadas).

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória